Para inspirar (e variar) os looks de verão

Levanta a mão quem tá sofrendo com o calor no Brasil! Nas últimas semanas, o que mais tenho visto nas redes sociais é gente fazendo piadinhas sobre as temperaturas elevadíssimas. Sei bem que vestir-se de forma adequada nesta época é um exercício e tanto, afinal, ninguém merece ficar com a roupa colada no corpo e passando mal de tanto suor. Então, pensando na dificuldade que minhas leitoras estão enfrentando, elaborei este post como forma de inspirá-las a montar produções com alguma interessância, mas sem sacrificar a saúde, haha. Acompanhem minhas ideias:

Opção 1: A meu ver, a forma mais fácil de deixar o visual alegre – sem ter que recorrer a muitas peças – é apostar no mix de estampas. Vale coordenar tanto a blusa (ou qualquer parte de cima) com saia/shorts/bermudas: se as cores forem parecidas, o resultado ficará harmônico. Quem ainda não se sente confortável com tanta mistura nas roupas pode brincar com calçados estampados.

Opção 2: Se mesclar padronagens está fora de cogitação, abuse das cores – preferencialmente as mais vivas, que são a cara do verão. Saias e vestidos leves são ótimos aliados para deixar as pernocas respirarem!

Opção 3: coordene diferentes texturas e comprimentos, fazendo o jogo “esconde-revela”. No look abaixo, usei uma regatinha de algodão (tecido mais do que propício para o calor) com a saia midi de renda:

Opção 4: se a roupa que você escolheu for lisa e até sem graça, ouse nos acessórios, pois eles são capazes de transformar a produção num passe de mágica. Maxicolares, óculos de sol, chapéu e bolsa estampada são alguns dos meus queridinhos de sempre.

Opção 5: foque nos lenços! Tá muito quente para usar qualquer tipo de bijuteria? Pois amarre uma echarpe na alça da bolsa (muito charme!), no cabelo (alô pescoço de fora!) ou use como cinto para agregar uma informação extra ao visual sem cozinhar!

Opção 6: caso esteja com coragem de investir numa terceira peça, saiba que o colete é seu melhor amigo, fazendo a produção crescer em formalidade e modernidade. Se os tecidos forem diferentes (como é o caso do paetê), melhor ainda! Detalhe para a modelagem mais solta para não incomodar.

E aí, gostaram? Fiz uma coletânea dos meus looks e complementei com alguns que achei na internet, até porque aqui é o oposto do Brasil: mais frio do que calor ao longo do ano. De qualquer maneira, espero que as sugestões tenham sido úteis, ao menos para dar uma animada nas produções de final de semana! Tentem driblar o mau humor na hora de se vestir para curtir a estação da melhor forma possível! Até porque a verdade é uma só: o verão não vai embora tão cedo, hehe. Um beijo!

Comentários

  1. Camila, acertou na mosca! Nesse calor que tá fazendo, só pensar em calça e começar a suar hehehe
    Temos que usar essas armas, além de sapatos abertos, nao gosto dos fechados, muito menos nesse forno!
    Beijoss e obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helozita, este post foi feito em sua homenagem! Outro dia você comentou da dificuldade de se vestir atualmente e nada mais propício do que pensar em propostas para ajudar minhas leitoras queridas! Boa sorte com seus looks! Um beijo e bom final de semana tb!

      Excluir
  2. Realmente no verão, eu me mantenho arrumada e fashion apostando mais nos acessórios e nem tanto nas roupas: Chapéu, lenço, bolsa bem colorida, óculos espelhado ou colorido, rasteira de pedrarias ou espadrille são alguns dos itens q não dá para dispensar!
    Aquele look q vc está de chapéu e bermudinha Cami está uma graça. Literalmente, linda da cabeça aos pés!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk vc me diverte, Dri! Aquele look é simples, mas realmente os acessórios fizeram uma suuuuper diferença! Adorei suas sugestões, pois elas são ótimas para dar um upgrade no visual no calor (e vc tb pode aproveitar as ideias, já q mora na Flóridaaaaaa)! Um beijo e bom fdsss

      Excluir
  3. Amei as dicas!!!

    Beijos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cintia! Espero que elas sirvam como inspiração pra vc! Bjãoo

      Excluir

Postar um comentário