Tentando variar o look de inverno

Apesar de ainda não ter nevado na cidade onde moro, os dias estão gelados por aqui – e confesso que variar os looks de inverno tem sido uma tarefa desafiadora. Domingo, antes de sair para almoçar e fazer a compra semanal no supermercado, percebi que tô meio enjoada de usar calça, calça, calça... Então me forcei a pensar em algo diferente, mas que também não me deixasse passar frio. 

Como não estava a fim de colocar saia, o shorts jeans me pareceu uma boa alternativa. Peguei o único decente que tenho – com modelagem boyfriend, barra desfiada e alguns rasgos – e pensei na produção a partir dele. Sabia que precisaria de uma meia-calça, então logo de cara escolhi a marrom, porque não a usava há algum tempo. Tento fazer sempre um rodízio das minhas peças, rsrs!

Na parte de cima, optei pelo suéter de argyle com cores claras, justamente para fugir dos tradicionais looks escuros desta época do ano. O decote V é um dos meus preferidos para alongar o tronco.

O casaco da vez foi o bege de lã por ser comprido o suficiente para cobrir o shorts e me deixar mais quentinha, além de render um mix moderno de texturas. Dica: coordenar superfícies diferentes agrega interessância ao visual, mesmo que todos os elementos sejam simples.

Já que a meia-calça era marrom, mantive a mesma cor na bota para evitar um corte da silhueta. A eleita foi a montaria de couro, com o cano alto, para proteger um pouco mais as pernocas. Inclusive, enquanto olhava para minha sapateira, notei que me falta uma bota marrom de salto alto (agora está na lista das futuras compras).

Este tom bege do casaco é muito versátil, mas em nada favorece minha coloração pessoal. Por isso, recorri à echarpe rosa de onça para adicionar um ponto de cor perto do rosto e ainda mesclar com a estampa do suéter. 

Fiz estas fotos enquanto estava garoando; logo, não havia necessidade dos óculos de sol. Então, quero abrir o jogo com vocês: sou do tipo que adora maquiagem, mas que tem muita preguiça e nem sabe fazer algo muito elaborado. Além disso, a coisa que mais me incomoda no meu rosto são as olheiras. Elas são profundas e para disfarçar bem só carregando na makeup. Porém, não me sinto à vontade de fazer uma funilaria apenas para ir ao mercado e almoçar em um restaurante qualquer, entendem? As pessoas aqui são muito desleixadas e já pareço um peixe fora d’água com minhas roupas – o povo só usa calça jeans, moletom ou jaqueta com capuz própria para a chuva e tênis. Daí, se eu fizer a maquiagem que preciso para esconder as olheiras, vou parecer uma drag queen, kkkkkkk! 

Assim, para que elas não sejam o empecilho de fazer fotos de look daqui para frente (que é o auge do mau tempo), vou usar óculos mesmo sem estar sol, ok? Espero que compreendam, pois quero fazer os posts de modo prazeroso e não sacrificante.

Voltando... O legal do shorts jeans é que possibilita combinações tanto no verão quanto no inverno! Quando a temperatura estava alta, usei com camisa transparente e rasteirinha:

Todas as peças deste visual já apareceram vááárias vezes aqui no blog não tinha nada de novidade. Porém, outro dia li uma frase sensacional da estilista Carolina Herrera: “Moda sempre foi uma repetição de ideias. O que a faz nova é o modo como você usa”. Desta forma, cabe a nós tirarmos o maior e melhor proveito do nosso acervo! Se compramos, devemos usar muuuuito, fazendo valer o investimento – de dinheiro, de emoção e expectativa – colocado em cada aquisição!

Comentários

  1. Ai Camila, te entendo! No inverno (apesar do daqui ser bem ameno) também fico um pouco perdida para variar os looks! Gostei da proposta pro short jeans, e muita gente usa assim por aqui....Mas confesso que gostaria ainda mais do look se tivesse um vestido em vez do short, tipo aquele seu marrom de couro da Zara sabe? Se bem que dessa forma ficaria um pouco mais sofisticado...
    Amei a combinação do casaco e a echarpe e a dica para usar uma cor não tão favorável!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que esse tempo enche o saco, viu Helo, kkkkkkk! Neste dia não coloquei nem vestido nem saia porque não tava no "mood" de algo mto feminino, sabe? Queria mais praticidade! O vestido de couro é lindo e acho que ficaria mta produção pra ir ao mercado, hahahahah! Mas preciso usá-lo de novo mesmo! Um beijo, obrigada pela dica e pelo comentário! =)

      Excluir
  2. Eu achei o look muito criativo e prático para a atividade q vc ia realizar Cami. Eu não teria essa ideia...Agora no frio, use mais meia-calça com shorts curto/saia, pois vc fica muito bonita nessa combinação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, Dri! Shorts só tenho este, mas dá pra variar com saias e vestidos - desde que eu esteja com vontade de ser "menina" com modos, kkkkkkk! O inverno tem a vantagem de looks mais incrementados, porém exige mais criatividade nas composições. Na verdade, não tenho escolha! Aqui ainda vem mto frio ainda pela frente, rsrs.
      Bjsss e bom restinho de semana!

      Excluir
  3. ADOREI O BLOG!!! PODE FAZER ALGUM POST SOBRE MODA PLUS SIZE NO EUA?
    BEIJÃOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q vc tenha gostado! Vou deixar anotada sua sugestão de moda plus size (só não vai dar pra fotografar as pessoas na rua aqui... rsrs). Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário