Terceiro aniversário do blog!

Nem acredito que o blog está completando hoje três anos de vida!!! Quando fiz o primeiro post, lá em 2012, não pensei quanto tempo duraria, se teria paciência de alimentá-lo com frequência e jamais imaginei o amor que sentiria por esse nosso cantinho virtual! Mas cá estou, escrevendo o post de número 530, para celebrar o terceiro aniversário. É muita alegria chegar a essa marca – ainda mais com o apoio de tanta gente!

Em primeiro lugar, não poderia deixar de agradecer minhas doces leitoras! Depois que expus meus dilemas com a falta de ideias (revejam aqui), passei a ter um feedback muito maior, o que tem me deixado imensamente feliz! Conversar com vocês, seja via comentário, e-mails ou nas redes sociais, é muito prazeroso e significante, pois sei que todas têm uma vida corrida e ainda conseguem dedicar alguns minutos do dia para deixar um recadinho... Isso não tem preço e, do fundo do coração, sou grata por tamanha consideração!

Meu obrigada também aos parceiros temporários e, principalmente, à equipe da Arezzo Itatiba que está comigo desde 2012, acreditando no meu potencial e trabalho. Meninas, vocês são muito queridas e podem contar comigo sempre! 

Não posso esquecer de mencionar meus pais que tanto investiram na minha educação e fizeram de tudo para me dar do bom e do melhor a vida inteira. Eles me amam incondicionalmente e torcem, mais do que qualquer um, pela minha felicidade.

Por último, mas não menos importante, minha gratidão ao meu marido, pessoa essencial para o andamento do blog. Ele fotografa meus looks, dá suporte quando o desânimo bate, além de palpites criativos (inclusive, o nome Vaz Com Estilo foi sugestão dele, como um trocadilho ao meu sobrenome). O Victor é a maior testemunha do meu esforço e dedicação e celebra comigo minhas pequenas vitórias. Meu maior parceiro! Detalhe: hoje nós também comemoramos dois anos da nossa festa de casamento, um dos dias mais importantes de nossas vidas! É muito amor envolvido numa data só! <3

Então, para festejar estes 3 anos, resolvi responder à tag “Sim, sou blogueira”, a fim de mostrar um outro lado do blog e da minha vida. Algumas respostas vocês conhecem, porém outras acredito serem novidades, já que se tratam de reflexões que até então nunca tinha colocado “no papel”. Espero que gostem:

1) Por que e quando criou seu blog?
Criei o Vaz Com Estilo em 19 de janeiro de 2012 com o objetivo de compartilhar um pouco do que tinha aprendido no curso de Consultoria de Imagem do Senac-Campinas. Era uma forma também de divulgar meu novo serviço, a nova carreira que eu tinha abraçado – tudo de um jeito muito despretensioso. Porém, com a mudança para os Estados Unidos um ano depois, o blog tomou outro rumo: passou a mostrar a nova rotina na Terra do Tio Sam, a fim de manter família e amigos atualizados sobre minha vida.

2) Quais os principais assuntos do seu blog?
A moda ainda é o assunto principal do blog. Por meio dos looks, dou dicas de como adaptar as tendências da moda para o estilo e tipo de corpo das leitoras, sempre de uma forma real (aqui não tem glamour, rsrs!). Também temos posts sobre maquiagem, viagem (principalmente dentro dos EUA) e, recentemente, o VCE ganhou uma coluna de nutrição, que alia estética à saúde.

3) Como tem sido a vida de blogueira?
Tranquila! Morando nos EUA, não tenho compromissos para frequentar, como ocorre no Brasil. Entretanto, me cobro muito para pensar em pautas diferentes, com conteúdo interessante e útil às leitoras. Mas confesso que tem hora que faltam inspiração e criatividade, kkkkkk.

4) Qual a parte chata da vida de blogueira?
Eu diria que é lidar com as críticas. Recentemente tenho recebido alguns comentários negativos – uma novidade para mim. Procuro entender a “cutucada” de quem comentou (geralmente se escondendo atrás do anonimato), mas não dar a devida importância se eu não avaliar como relevante para a minha vida/blog. Tem muita gente que sente prazer em destilar o veneno na internet (terra de ninguém) e, na verdade, eu prefiro devolver o feedback com educação e respeito. Bem ou mal essas pessoas estão me dando audiência, rsrs!

5) O que tem de melhor em ser blogueira?
O melhor, sem dúvidas, é receber o carinho de gente quem nem conheço pessoalmente! Cada amiga virtual que ganhei, cada novo comentário, tudo isso é motivo de sorriso, pois reconheço que a pessoa decidiu parar alguns minutos da sua vida para escrever pra mim. Enche meu coração de alegria e não tem dinheiro que pague!!!

6) Aonde deseja chegar com o seu blog?
O blog é mais do que um hobby; é quase como um filho para mim. Já que ele me dá um trabalhão, eu gostaria muito que se tornasse uma fonte de renda por meio da parceria com mais empresas. Eu faço tudo por amor, mas não vejo problema algum em ser recompensada financeiramente por isso. 

7) Seu blog pra você é profissional ou passatempo?
Acho que é um misto de ambos: é passatempo porque quase não ganho dinheiro com ele, mas é profissional pelo modo como preparo cada post, pensando na qualidade das fotos e do texto – em conteúdo, informação e escrita corretos (sem erros gramaticais grosseiros).

8) Quais blogs acompanha e quais indica?
Na barra lateral do lado direito do VCE, vocês encontram uma lista de blogs que indico, denominada “Vida de blogueira”. Atualmente, os que mais gosto são: Hoje Vou Assim Off, Oficina de Estilo, Chata de Galocha, Futilish, Garotas Estúpidas, Just Lia e Super Vaidosa.

9) Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?
Com certeza! Tirando os poucos comentários negativos, só posso ser grata a Deus por ter tantas leitoras/seguidoras que interagem comigo – tanto no blog quanto nas redes sociais. Acho muita rica essa troca de experiência que a internet nos permite – e eu sou o tipo de pessoa que ama compartilhar achados, dicas legais e tudo mais. Neste sentido, o blog é uma excelente ferramenta para expor meus pensamentos. E eu sou jornalista também, né? Escrever é comigo mesma! 



10) Seu blog já está como quer ou ainda deseja mudanças?
Eu queria muuuuito de ter um layout e programação próprios, pois a tecnologia Blogger é engessada (apesar de ser gratuita). Sei que muita gente não consegue deixar comentários, mas infelizmente não tenho como resolver o problema – e no momento não tenho condição ($$$) de investir no serviço de webdesign para deixar o blog mais dinâmico. Quem sabe no futuro consigo dar este grande passo e repaginar o Vaz Com Estilo? Seria uma grande conquista para mim – e vocês também seriam beneficiadas! 

Gostaram? Podem ter a certeza de que preparei este post com mais amor do que o normal, rsrs! Quero melhorar cada vez mais e espero que vocês continuem voltando – para se informar e se inspirar! Um beijo enoooorme e boa semana!

Comentários

  1. Camila, parabéns! Eu visito o blog sempre depois que descobri e realmente acho que você realiza um trabalho ímpar, com muita dedicação e também por mostrar um lado mais "dia a dia" da moda para nós, leitoras, e como adaptar tudo ao nosso cotidiano, sem perder a elegância hehehe
    Desejo a você tudo de melhor tanto em relação ao blog, quanto em sua vida pessoal...Parece que faço parte um pouquinho.
    Beijos e muito sucesso, você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc faz parte, sim, da minha vida, Helo! O carinho de leitoras como você enche meu coração de alegria! Fico muito feliz que você goste do meu trabalho e consiga se inspirar com a proposta do blog: mais vida real do que qualquer outra coisa, hehe! O glamour está em outras páginas da internet, kkkkkk! Um beijo enorme, tks mais uma vez e te espero aqui por mtooo tempo! <3

      Excluir
  2. Parabéns Cami!!!! Parabéns pelo modo como você conseguiu lidar com o desânimo, pelas dicas valiosas, pela amizade sincera com suas leitoras, pelo conteúdo dos seus posts e pela pessoa linda q você é...
    Desejo que Deus possa concretizar os seus sonhos!
    Eu não tenho palavras para agradecer por sua amizade, pelas dicas, pelos links q você me manda com novidades das lojas gringas com taaaaanto carinho que chega escorre do lado de cá, pela "sinceridade" que me mata de tanto rir, pelo áudio q você grava para mim (pq você não conseguiria escrever o que você está pensando) e por seu tempo seja vendo coisas para mim ou escrevendo e-mail. Cami, agradeço a Deus por sua preciosa vida e por Ele ter me presenteado com sua amizade. Se um dia a gente brigar, espero q passe rápido e possamos fazer as pazes como crianças; Espero te encontrar e fazermos brigadeiro de panela para comermos de colher juntas; espero brincarmos como duas crianças na Disney e tirar fotos com o Mickey; espero fazermos looks para tirarmos fotos em lugares bonitos; espero ficarmos enfurnadas uma no closet da outra montando ideias de looks para o passeio do próximo dia (e deixar nossos maridos doidos né) kkkkkk. Obrigada amiga por tudo! Não poderia deixar de elogiar as fotos e dizer que você está uma boneca! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhh Driiii, q lindaaaaaa vc!! Nossa, fiquei emocionada! A gente se identificou muito, né? E vc conheceu um outro lado da Camila Vaz - o mais chato de todos! Já sabe dos meus problemas, dos meus gostos pessoais, minha irritação com vídeos do zap zap, e tantas outras coisas! Tenho certeza que um dia a gente vai se encontrar o nosso santo vai bater pessoalmente também, hahaha! Obrigada por tudo, inclusive pelo carinho que escreve sua coluna aqui! Sou muita grata pela sua disponibilidade de sempre (e por me aguentar, kkkkkkkk). Um beijo enorme e conte comigo - pro que der e vier! <3

      Excluir
  3. Conheci seu blog há pouco tempo, mas desde então dou sempre uma passadinha por aqui para ver suas ótimas dicas>

    Parabéns e muito sucesso!

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mto feliz que vc goste das dicas, Cintia! Obrigada por todos os comentários que vc já deixou e pelos acessos! Que o blog continue te inspirando por mto tempo! Um bjuu e boa semana!

      Excluir
  4. Priscilla Manfredini19/01/2015, 13:31

    Parabéns Camila!!!! Como eu já comentei, conheci o blog por causa da "encalhada" da Yáci, mas desde então tenho lido muitas coisas dos posts antigos e fico sempre atualizada com os novos! Não me identifico com o mundo que a maioria das blogueiras mostra, porque é tudo tão montado e tão cheio de glamour e tão diferente da vida real, que acho bonito e só! Mas simpatizei demais com seu jeito de escrever e mostrar nos seus looks que a gente pode ter mil ideias com o que já temos no guarda-roupas! Te desejo muito sucesso e espero que muitos parceiros apareçam na sua vida, porque gente como você que torna a moda tão acessível à todos merece o melhor!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, que comentário mais fofo! Eu realmente faço questão de me mostrar a mais comum das mulheres, porque a minha vida não tem nada de glamourosa mesmo! Não é pq eu moro nos EUA que nado no dinheiro (ahhh, se fosse!!) ou q vivo de luxo. Mto pelo contrário: só compro pechinchas e procuro fazer o guarda-roupa render. É é isso que eu procuro compartilhar e inspirar as leitoras! Obrigada pelo carinho e volte sempre! Um beijãoo

      Excluir

Postar um comentário