Encalhada – blusa de renda verde

Minha missão no post de hoje é tentar desencalhar a blusa de renda verde da Letícia, comprada há mais de 6 meses sem nunca ter rendido um look sequer. Vejamos o que ela escreveu no e-mail. “A cor ficou diferente na foto, mas a t-shirt é verde esmeralda. Tenho uma regata de alcinha do mesmo tom para colocar junto, pois sou gorda e não usaria sem nada por baixo. Acredito que está encalhada porque, a meu ver, ela se encaixa no estilo romântico e não me identifico muito com ele. Já tentei combinar com saia e calça de onça, porém achei que ficou muita informação. De qualquer maneira, estou aberta a todas as possibilidades que você puder sugerir”, detalhou a leitora.

Adoro quando tenho carta branca, haha! Durante a pesquisa na internet, ampliei a cartela de verdes para conseguir mais imagens inspiradoras. Sobre a questão da renda, ela é naturalmente um tecido romântico, mas a cor viva confere um ar alegre e criativo à peça. Então o visual não tende a ficar com cara de menininha delicada; só depende dos complementos que você escolher. Vamos às sugestões:

Opção 1: não é porque a Letícia está acima do peso que não pode usar calça branca. A dica é escolher um modelo soltinho na perna (tipo flare ou pantalona) para equilibrar os volumes. O scarpin de bico fino também ajuda a alongar a silhueta, enquanto que o detalhe do lenço na cabeça (segunda foto) confere um toque charmoso à produção.

Opção 2: combine com jeans que não tem erro! Recomendo a versão destroyed para deixar o look mais descolado e fazer um contraponto à delicadeza da renda. A meiguice passa longe, rs!

Opção 3: aproveite o verão para colocar as pernas de fora com shorts ou bermuda. Com jeans e rasteirinha o visual fica despojado, ao passo que o modelo de couro garante um moderno mix de texturas junto à renda.

Opção 4: se quiser uma proposta feminina e elegante, a saia midi é uma boa alternativa. Não precisa ter medo de parecer achatada: basta escolher um tecido que não arme muito no quadril e apostar no salto alto (de preferência um calçado próximo à cor da pele e que não prenda o peito do pé). Ah, e lembre-se dos acessórios, capazes de dar um up na produção.

Opção 5: falando agora sobre cores, o verde casa muito bem com tons neutros como o cinza, marrom, caramelo/bege, vinho, além de vermelho e roxo. Não conheço o estilo da Letícia, mas acho legal mostrar ideias envolvendo o color block. 

Opção 6: hora de explorar o universo das estampas, que de quebra proporcionarão um contraste interessante junto ao desenho da renda. Começando pela combinação mais clássica ever: P&B. Esta dupla fica ótima com tons vibrantes. Destaque para a primeira imagem com o oxford – sapato que veio do guarda-roupa masculino e que compensa a feminilidade da saia.

Opção 7: o rosa/pink também funciona maravilhosamente com o verde. Se quiser fugir do romantismo, abuse de peças clássicas (lisas ou estampadas), como as calças e até as pantacourts, que prometem virar hit nesta temporada.

Opção 8: o azul combina com o verde porque ambos são cores frias, então rola harmonia. Eu, particularmente, adorei todas as propostas abaixo: 

Opção 9: pode ter certeza de que animal print fica sensacional com renda colorida. Vale a pena procurar uma estampa menor caso o look esteja exagerado para o seu gosto.

Opção 10: na dúvida, invista na terceira peça para não deixar a blusa parada no armário. Colete, jaqueta, blazer ou cardigã são boas roupas para sobrepor, com o benefício extra de criar uma faixa vertical no tronco que afina a silhueta.

Depois destas inspirações, tô torcendo para que a Letícia consiga usar sua blusa pela primeira vez! E quem também comprou uma peça, mas não sabe como coordenar, pode mandar foto para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Estou sempre disposta a auxiliar minhas leitoras com dicas embasadas na Consultoria de Imagem & Estilo! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Siiiiimmm adorei os looks
    Deu vontade de ter uma blusa dessas pra copiar todos rs. Amei com jeans destroyed.
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico muito feliz de saber, Márcia! Eu também sou mega fã dos jeans destroyed - eles funcionam com taaanta coisa, né?! Obrigada pelo comentário e boa semana!

      Excluir
  2. Camila amei as dicas. Vou procurar peças parecidas no meu armário e montar os looks. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, é você? Fico feliz que tenha gostado do post! Agradeço também o comentário! Bjsss e boa semana!

      Excluir
    2. Sou eu sim. Esqueci de colocar o nome. Bjs

      Excluir
    3. Ah, deduzi, rs! Espero que você realmente consiga desencalhar a blusa, porque ela é uma graça!! =)

      Excluir
  3. Olá, Camila! Também adorei as dicas, pois super fã de verde e foi bom ver opções. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico contente de saber que o post foi útil pra mais uma leitora! Obrigada pelo comentário, Ana Emilia! Bjão e boa semana!

      Excluir

Postar um comentário