Encalhada – saia midi de poá

O post de hoje é para auxiliar a Raquel, minha companheira nos desafios de moda do Instagram, que pediu uma luz com a sua saia midi de poá da coleção Maria Filó para a C&A. “Desde que eu vi na loja achei linda, mas acabei não comprando por pensar que não conseguiria vestir, tanto pelo comprimento como pela estampa. Até que um dia vi uma blogueira usando e me apaixonei novamente, então arrematei no Mercado Livre de uma vendedora que confessou que resolveu vender porque não conseguia combinar. Comprei há mais de um ano, mas só usei uma vez com a combinação mais básica possível: blusa branca”, contou. 

Trocamos mensagens pelo IG e adiantei algumas dicas que a Raquel colocou em prática – e gostou! –, mas ideias são sempre bem-vindas para explorar ao máximo o potencial do nosso acervo. O problema é que não encontrei na internet imagens parecidas com a saia em questão; então tive que ampliar o leque de possibilidades para contribuir com boas propostas. Vejamos:

Opção 1: se for para usar uma parte de cima branca, minha sugestão é escolher uma peça com modelagem/tecido interessantes – tipo um top cropped, uma blusa de renda ou com decote ombro a ombro, uma camiseta larguinha/podrinha com o truque de styling das mangas dobradas (vide a foto abaixo)... Não se esqueça de incluir pitadas de cores nos acessórios, como no caso da clutch, do maxicolar e da sandália.

Opção 2: aproveite o tom claro da saia para compor looks com as candy colors, evidenciando seu lado romântico. Porém, aposte em calçados de salto alto para fugir da imagem de menininha, já que os tons pastel remetem à ingenuidade e fragilidade (o que é ruim, especialmente no ambiente de trabalho). Nessas horas, uma camisa séria ou um casaco comprido vai conferir maturidade ao seu visual. 

Opção 3: gosta de cores vibrantes? Então se joga no pink, magenta, laranja e vermelho, tonalidades quentes que ficarão lindas quando coordenadas ao salmon.

Opção 4: as nuances de azul – do claro ao escuro – também vão funcionar maravilhosamente bem com a saia. Inclusive, eu sugiro a combinação do marinho ao invés do preto (que irá carregar demais a produção, gerando um contraste pesado).

Opção 5: abuse de outros neutros não tão óbvios, como o cinza, o verde, o vinho e o caramelo (ou marrom, que é da mesma família do salmon). Perceba também na segunda imagem que a sapatilha nude ajuda a alongar as pernas, compensando um pouco o efeito “achatador” da saia midi. Afinal, ninguém precisa sóóó usar salto alto com este comprimento. 

Opção 6: na dúvida, vá de jeans! Este tecido deixará a produção mais despojada, fazendo um contraponto à feminilidade da saia. Pode ser uma camisa (detalhe para o nó charmoso nas pontas), um colete ou uma jaqueta: o legal é que o jeans é versátil e um verdadeiro curinga do guarda-roupa.

Opção 7: hora de brincar com o mix de estampas, seguindo a linha estampinha X estampona. Já que o poá é discreto (de longe parece uma peça lisa), divirta-se com todas as roupas do armário que têm branco e/ou laranja. Imagina que look maravilhoso se a blusa da primeira foto abaixo fosse com listras azuis? E vale qualquer tipo de padronagem: xadrez, floral e até o próprio poá na parte de cima!

Opção 8: eu não poderia deixar de incluir minha estampa favorita: bicho! Seguindo a dica das nuances do marrom, combine a saia com uma blusa de oncinha que eu tenho certeza que ficará um arraso!

Será que com estas inspirações conseguirei abrir a mente da Raquel? Espero que sim! E quem também tem uma peça que não sai da gaveta há tempos pode enviar foto para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Prometo apresentar ideias para desencalhá-la, a fim de ganhar as ruas em alto estilo! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adorei o post. Nem tenho saia assim mas agora estou desejando uma rs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que o post conseguiu não só inspirar, mas despertar seu desejo, Márcia! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Raquel Rodrigues01/11/2015, 13:33

    Oi Camila, ja tinha amado suas dicas em off, agora mais ainda, vou tentar explorar cada uma dica que passou aqui. Feliz com o leque de possibilidades, parabéns pelo trabalho��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Raquel! Preparei tudo com carinho para te mostrar quantas possibilidades a saia rende! Quero te ver usando muuuuito lá no Instagram! Beijos e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  3. Ca, vc já tinha me inspirado a desencalhar uma saia midi verde exército, lembra?
    Agora animei pra desencalhar uma cor de rosa lisa que tb está abandonada! Vamos ver se acerto. Gostei muito das combinações com as t-shirts. Beijo e bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeembro, Mel! Ahhhh, fico super contente de saber que vou ajudar a desencalhar outra peça do seu guarda-roupa! Estes posts recheados de looks são bem inspiradores, né? Um beijo e obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Postar um comentário