Look: disfarce para a chuva

Quase que não tem post hoje, rs! Nos últimos finais de semana (quando o marido está em casa para me fotografar) tem chovido horrores, dificultando assim o registro do look do dia. Além disso, também estamos na época do ano em que anoitece supercedo: às 16h30 acabou a luz natural. Tanto que sábado acabei me atrapalhando com algumas tarefas e, quando fiquei pronta para sair, não dava mais para fazer fotos ao ar livre. A saída foi vestir tudo novamente ontem de manhã, quando a chuva deu uma trégua rápida. Corremos para o jardim, a fim de garantir as imagens.

Diante das condições climáticas, nada melhor do que estrear um calçado próprio para manter os pés sequinhos. Apresento a vocês a minha nova companheira de dias chuvosos: a galocha preta da Michael Kors! Gente, tô apaixonada por ela! Comprei faz alguns meses já de olho na temporada de outono/inverno, pois é muito útil para a vida aqui. 

Eu tenho outras duas galochas, mas na verdade não gosto de nenhuma: a primeira – uma verde estampada que foi comprada em 2011 durante viagem a NY – está com o forro interno todo rasgado, o que acaba me machucando (tentei trocar a palmilha, mas não resolveu). Já a preta de cano alto que adquiri logo que me mudei para os EUA, em 2013, também me incomoda: não sei porquê peguei um tamanho maior do que uso, então meus pés ficam sambando dentro! Acho que o meu número ficou apertado, mas ao invés de não levar a pessoa é ansiosa e compra grande! Ou seja, tinha duas, porém nenhuma decente e por isso não resisti à versão de qualidade da MK, com cano médio, solado tratorado e detalhes bonitinhos das fivelas. <3

De roupa, escolhi usar o trench coat bege fechado como se fosse um vestido, a fim de valorizar a modelagem “princesa” que ele tem: manga levemente bufante, cintura marcada e com o tecido abrindo em “A” em direção à barra. Por baixo, estava com meu body de onça, mas quase nem dá pra ver. Meu truque de estilo foi amarrar o cinto com um laço na lateral ao invés de posicioná-lo no centro do corpo, seguindo a linha dos botões (que é o jeito tradicional).

Ao invés de meia-calça, criei coragem para usar em público a legging térmica, kkkkkk. Eu não curto leggings em geral, mas tem hora que sinto falta de uma. Então, recorri à versão que é quase uma segunda pele, com pelinhos por dentro, para ficar quentinha na rua. 

Como meu casaco não tem capuz, optei pela boina para proteger meu cabelo – que estava lindo com os cachos by Miracurl da Conair (falei sobre meus dilemas capilares lá no Snapchat! Já me segue? Sou @vazcomestilo!). Completei com os brincões e batom violeta, afinal, as cores da produção estavam muito sóbrias. Ah, e os óculos de sol foram só para esconder minhas olheiras mesmo. O BB Cream que uso no dia-a-dia não é suficiente para disfarçá-las e é por isso que em quase todas as fotos eu estou de óculos. Não vejo necessidade de carregar na maquiagem para ir apenas à lanchonete, entendem? 

O trench coat é um verdadeiro curinga pra mim, pois rende looks no friozinho e no friozão também. Numa das vezes, combinei com um vestido preto por baixo, sapatilha e echarpe de onça:

Agora vamos ao momento “chora que eu te escuto”: gente, estou me esforçando para manter o ritmo de sempre do blog (com posts dia sim, dia não), porém confesso que a chuva tem me deixado frustrada e desanimada. O pior é que temos muito chão pela frente, já que o tempo só vai melhorar, de fato, lá pra abril do ano que vem. Como não quero abandonar o blog, ando pensando em algumas alternativas envolvendo imagens da internet (tipo a seção “Encalhada”). Não é a saída que mais me agrada, afinal, eu prefiro produzir meu próprio conteúdo (entre texto e fotos), mas pode ser uma alternativa temporária neste período em que tenho dificuldade de clicar ao ar livre... O que vocês acham?

Comentários

  1. Adoro o Encalhada e o seu blog.
    Posts sem fotos só ar livre são muito válidos tbem.
    Que tal posts com um "como usar", do tipo " como usar tênis no trabalho", "como usar peças de verão no inverno" etc
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Fico feliz de saber que você gosta do blog! Vou anotar suas sugestões... Esta de "como usar peças de verão no inverno" ando aplicando em vários looks ultimamente! Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Super linda! blog maravilhoso minha querida instafriend.
    beijos no coração.
    hellen- @blogdsaltoalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellennnn, que alegria ter você aqui! Muito obrigada pelo elogio e comentário! Um beijo enorme pra ti também! =)

      Excluir
  3. Oi Camila
    Acho as postagens "Encalhada" muito bacana, inclusive tenho uma bota vermelha que quero fotografar e enviar á você, mas acabo sempre esquecendo....quanto as fotos do look do dia, são os que mais adoro. Acho seu gosto muito parecido com o meu e aguardo ansiosamente as postagens. Não gostaria que você parasse com elas, inclusive não vejo nenhum problema em fotografar dentro de casa quando o tempo não colaborar, enfim, é só uma sugestão....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nalva! Ahhh, manda foto da sua bota pra mim, pois estou sem incrições para o Encalhada - e adoro fazer este tipo de post recheado looks inspiradores! Sobre fotografar dentro de casa, o duro é que não tenho ângulo, sabe? E também tem o dilema da maquiagem, pois só o BB cream que uso no dia-a-dia não cobre as minhas olheiras, algo que me incomoda bastante. Preciso pensar como resolver essa situação dos looks, pois não quero parar, mas nessa época do ano é tensa a coisa aqui, viu... Juro que eu sofro quando a chuva não dá trégua (imagina o humor da pessoa, kkkkkkk). Mas agradeço sua sugestão e comentário, viu?! Um beijo grande!

      Excluir
  4. Camila você podia dar dicas de lojas que vendam trench coat de qualidade no Brasil, se possível que não custem uma pequena fortuna rsrs!
    E eu adoro legging, sei que muitas pessoas não gostam, mas como moro em uma cidade que faz frio o ano todo, acho que elas são muito práticas para usar com bota montaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Eu posso tentar procurar nos sites das lojas, porém talvez agora não seja a melhor temporada, né? rs
      Como disse no post, não gosto de leggings, mas elas funcionam bem com as botas de cano longo, então tive que me render a elas, kkkk! O importante é esconder o bumbum, rsrs!
      Obrigada pelo comentário e sugestão! Vou anotar aqui!

      Excluir
  5. Katry Dal Piva12/11/2015, 10:06

    OMG! Esse look foi feito pra mim! KKK Amo demaaais essa combinação: trench coat ou casaco + meia calça ou legging! <3 Mas claro, SEMPRE cobrindo o bumbum! hehehe!!! Tá linda demais viu! Adoro seus posts! Espero que o tempo melhore um pouco pra vc poder postar mais looks sempre! beijããão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom que você gostou, Katry! E fico ainda mais contente de saber que você curte os meus looks e posts! Nossa, você nem sabe: o sol aparece durante a semana; chega sábado e domingo só chove! Um inferno, kkkkkkk! Mas vou tentar dar um jeito pra não parar com o blog! Um beijo enorme e obrigada pelo comentário =)

      Excluir
  6. Oi Camila, eu adoro a seção encalhada, pode postar mais. Agora olha, fotos dentro de casa também são bem vindas. Não deixe de mostrar seu looks!! bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, muito obrigada pelo comentário, Chris! Fico feliz de saber que você goste dos meus looks! Vou me esforçar pra continuar com o blog, apesar do tempo ruim aqui... Um beijão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário