Look: misturando texturas e tecidos

O look de hoje – que, na verdade, usei sábado – reúne alguns truques de moda que ajudam a modernizar o visual. Um deles, que é o que mais aposto nesta época de frio, é combinar diferentes texturas (quanto mais camadas e tecidos, mais “rica” a produção). A novidade ficou por conta da jaqueta preta de couro com pegada motorcyle que adquiri no início do ano durante a liquidação de inverno da loja Ross (a marca é Calvin Klein). 

Lembro que estava com 50% de desconto e, como vestiu bem no meu corpo, achei que valia a pena para substituir uma da Zara que ficava grande em mim. Gostei do comprimento (a anterior era mais curta), da modelagem levemente acinturada e dos zíperes dourados. Também não é grossa ou pesada a ponto de criar um volume excessivo no tronco, onde sou maior. Reconheço que não é perfeita (ainda não encontrei “A” jaqueta preta de couro dos sonhos), porém fiquei satisfeita com minha aquisição.

Por baixo, optei por outro clássico do guarda-roupa: uma camiseta listrada de manga longa, que agregou mais interessância do que uma peça lisa. O bom é que a jaqueta criou uma faixa vertical e compensou a estampa na horizontal, já que as listras tendem a aumentar a região onde estão posicionadas. Mas não sou dessas consultoras que proíbem determinadas roupas para quem tem o corpo “assim ou assado”. Acredito que tudo é questão de compensação! =)

Outro artifício foi escolher uma calça larguinha, a fim de equilibrar as proporções. Recorri ao jeans boyfriend cheio de rasgos para imprimir meu toque de personalidade ao look. Aaaaamo essa versão destroyed, pois garante um resultado descolado e fashionista. 

Nos pés, brinquei com o mix de estampas ao coordenar a camiseta listrada com o scarpin de cobra – minhas duas padronagens preferidas da vida. O sapato deixou o visual mais poderoso e feminino, fazendo um contraponto ao corte masculino da calça.

Inspirada pelo desafio dos acessórios que está rolando nesta semana no Instagram, resgatei a boina preta com paetês que estava jogada às traças no closet. Usei somente uma vez logo que a comprei, em 2013, e nunca mais. Até que a encontrei depois de organizar meus chapéus semana passada e tenho certeza de que neste outono/inverno vocês vão me ver muuuito com meus enfeites de cabelo. Além de conferir um charme extra, eles ajudam a proteger o cabelo da chuva! A cereja do bolo foi o batom vermelho, afinal, as cores da produção estavam muito sóbrias. 

A calça boyfriend – que já era soltinha – ficou ainda mais larga depois que perdi uns quilinhos. A última vez que ela apareceu no blog foi em janeiro, quando eu estava em Itatiba e a combinei com a blusa de estampa de maracujás e sandália de tiras finas:

Este look me fez pensar o quanto eu ainda preciso evoluir no quesito “compras”. Às vezes queria voltar no tempo e controlar a empolgação após a mudança para os Estados Unidos, pois em 2013 dei uma enlouquecida e adquiri muita coisa que me arrependi depois. Por sorte, toda vez que vou ao Brasil levo meus desapegos e consigo vender tudo. Mas, de certa forma, é jogar dinheiro fora, né? Gostaria de ter a minha consciência de hoje e falar para aquela Camila do passado que não precisa ficar ansiosa: tem sempre uma pechincha melhor pela frente, haha!

Comentários

  1. Oi Camila,
    estou ansiosa para aproveitar a próxima liquidação de inverno aí, e adquirir alguns casacos e jaquetas.
    Depois vc me conta do que se arrependeu mais de ter comprado para eu não cometer o mesmo "impulso".
    Bjs. Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane! Pode ter certeza que você encontrará bons preços aqui! Os casacos grossos de inverno na loja Ross (da marca Calvin Klein) estão atualmente na casa dos 60, 70 dólares..! Aqueles de lã mais chiques, da Michael Kors, você encontra por 100 dólares - e é algo que não sai de moda e vai durar muitos anos, então vale a pena!
      Ahh, sobre o arrependimento, é mais em relação a peças que não me serviam perfeitamente! Ou grande, ou pequena, ou curta, ou comprida, kkkkkkk. Não compro nada que tenha que ajustar mais, pois acho costureira algo caríssimo aqui! Também olho pra trás e vejo como pude gastar tanto (hoje acho caro) em determinadas peças, se bem que há dois anos o dólar era R$ 2 e não R$ 4.
      Mas fique tranquila! O povo daqui é totalmente desencanado com a aparência, kkkkkk!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário