Pra inspirar: looks com tênis branco

O tênis branco poderia ser eleito como a peça de 2015! Ao longo do ano, fui percebendo como ele invadiu o look das fashionistas mundo afora, ganhando novamente as ruas – assim como ocorria quando eu era adolescente, haha. Só que agora a moda não é limitá-lo a propostas esportivas; ao contrário: o legal é misturar com elementos de outros estilos para um resultado moderno e interessante. O modelo pode variar: dos clássicos All Star e Keds aos lançamentos da Adidas, Nike e Superga; em comum, todos têm a cor branca!

As blogueiras brasileiras também pegaram gosto pelo street style e, com a proximidade do verão, têm pipocado muitas fotos na internet com o novo queridinho da galera. E, como uma leitora pediu ideias de como incorporar este calçado no ambiente de trabalho, resolvi fazer um post completo sobre o assunto aqui! Cheguei a postar algo no Instagram também, mas no blog posso escrever mais, haha. Então, vamos às inspirações de hoje:

Opção 1: para trabalhar, use o tênis somente se o dress code da sua empresa for informal. Mesmo assim, a dica é coordená-lo com peças de alfaiataria – como camisa, colete, saia lápis – para imprimir seriedade, já que este tipo de calçado deixa o visual jovial e pode remeter ao desleixo dependendo dos demais complementos.

Opção 2: no lazer, o tênis tá liberado! Que tal uma produção toda trabalhada em tons claros? Brinque com diferentes tecidos para enriquecer o look. Eu, particularmente, amei a combinação abaixo com a delicadeza de renda.

Opção 3: falando em feminilidade, o tênis fica fantástico com saias dos mais variados comprimentos e modelagens. Pode ser curtinha, no joelho ou midi: este cruzamento de estilos tira o visual do óbvio.

Opção 4: a mesma dica vale para os vestidos, que também são peças femininas e fazem um contraponto ao tênis esportivo. Separei três propostas bem diferentes: vestido com decote ombro a ombro (que está suuuuuper em alta), vestido com barra assimétrica e vestido longo.

Opção 5: outro hit do verão é o macaquinho, que é até mais confortável do que saias e vestidos, mas também deixará o look com tênis arrumadinho. Ah, e não se esqueça de caprichar nos acessórios!

Opção 6: claro que o jeans não poderia ficar de fora. A jardineira é descolada e tem tuuudo a ver com tênis. Porém, é importante agregar alguns elementos adultos, como o top cropped listrado, a barra dobrada e a bolsa grandona, a fim de conferir maturidade ao visual. Afinal, minhas leitoras não têm 10 anos de idade, rs.

Opção 7: explore o mix de texturas. A calça de couro e a blusa de onça têm um apelo sensual, porém o tênis branco dá outro encaminhamento para o look, deixando-o mais arrojado.

Opção 8: abuse da sobreposição para incrementar a produção. Pode ser um quimono, um blazer, um colete... 

Opção 9: última dica, by Camila Vaz (literalmente!) e sua paixão pela mistura de estampas – pra mim, este é melhor jeito de conferir ousadia e criatividade ao visual. Combinei o vestido listrado com a jaqueta de tucanos da coleção Adidas + Farm, tendo o branco como o elo principal entre as peças.

Acho que, depois de todas estas imagens, está nítido que ninguém precisa ficar refém do salto alto para compor um look fashion! =) 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adorei o post e as sugestões de look. A saia preta e branca(com bolsa branca) e o vestido longo foram meus favoritos.
    Seu look está toppppp, Camila.
    Amo posts sobre como usar tênis fora do esporte.
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico feliz com seu comentário, Márcia! Achei que o post também com inspirações bem variadas para agradar muheres de todos os gostos! Obrigada pelo feedback e pela visita! Bjs e bom fds!

      Excluir
  2. Amei o primeiro look!!! Qro pra mim rsrs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Thais! Fico contente de saber que você gostou e comentou aqui no blog! Muito obrigada e volte sempre!

      Excluir
  3. Raquel Rodrigues22/11/2015, 17:00

    Perfeito e cheio de possibilidades, como sempree ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel! Preparei o post com carinho pra inspirar todo mundo que gosta dessa moda! =)

      Excluir
  4. Amei os looks e já peguei inspirações 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Aline! Eu caprichei no post para inspirar geral mesmo! =)

      Excluir

Postar um comentário