Uma calça jeans, dois looks diferentes

Que o jeans é um verdadeiro curinga do guarda-roupa, todo mundo sabe. Mas hoje eu quero mostrar como uma mesma calça skinny pode render looks bem distintos. Adoro quando vejo este tipo de post em outros blogs e, se vocês também gostarem, me avisem nos comentários pra eu fazer mais vezes aqui!

Para começar, uma combinação que é encontrada facilmente no ambiente de trabalho: jeans com camisa branca e scarpin nude (apenas saliento que esta calça, em particular, não é a melhor opção para trabalhar por conta da lavagem manchada e dos rasgos; se fosse uma tonalidade escura lisa ficaria mais adequada). O tecido despojado faz um contraponto à camisa, que por natureza é uma peça clássica.

Porém, de básica ela não tem nada! O caimento rente ao corpo ajuda a definir a cintura. O abotoamento é lateral, a gola é tridimensional e o tecido é amassado: tudo isso garante dinamismo e causa impacto, quebrando aquela imagem de que toda camisa precisa ser careta. 

O scarpin nude, por sua vez, é o sapato que toda mulher deveria ter no armário – afinal, nunca vai sair da moda. Este modelo só tem a agregar nos looks: a cor se confunde com a pele e, com o reforço do bico fino, a sensação é de pernas mais compridas (alô, silhueta longilínea!). Como o salto não é gigante nem ultrafino, vai bem do trabalho ao lazer.

Já o jeans, apesar informal, tem uma pegada sexy por conta da modelagem sequinha, que evidencia as curvas femininas (e por isso que no trabalho vale a pena deixar a camisa por fora caso a calça seja justa). Eu, particularmente, amo o detalhe destruído, pois confere mais personalidade ao visual. 

Para o segundo look, apostei numa proposta mais fashionista com o meu blazer preferido – aquele que mostrei semana passada como exemplo de onça rica! Embora o corte seja tradicional, a estampa garante irreverência à peça. A combinação com o jeans fica arrumada, mas sem deixar a sensualidade de lado. Chique sem ser vulgar, sabem?

Por baixo, optei pela regata fúcsia de crepe, pois adoro o contraste de cor vibrante com animal print. Caprichei também na escolha do maxicolar com brilho, a fim de imprimir um toque de glamour.

Nos pés, recorri à open boot preta para trazer “peso” à produção. Gosto porque é um calçado estiloso por si só e muito versátil, já que pode ser usado tanto no calor quanto no frio (somente a ponta dos dedos fica aparente). Como a barra da calça é comprida, aproveitei para dobrá-la e inserir meu truque de styling favorito. No final, achei uma ótima sugestão para sair à noite e badalar!

Acima de tudo, é importante que o jeans fique confortável e vista bem. O modelo skinny destaca o quadril e o bumbum, o que pode ser um problema para quem é avantajada nesta região. No meu caso, funciona porque sou volumosa na parte de cima, então rola um equilíbrio de proporções. Vale a pena pesquisar o shape mais adequado para valorizar o biotipo e disfarçar o que não te agrada. =)

Comentários

  1. No inverno sapato aberto ajuda a dar aquele up no visual. Por curiosidade, as open boot são comuns aí nos EUA? Sempre que vejo foto de americana elas parecem tão "caretas" no inverno. :)

    Denise (sao paulo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise! A meu ver, as open boots não são suuuuper populares não. Na época que comprei a minha na Forever 21 até que tinha algumas opções legais, mas as botas estilo montaria são mais tradicionais nas lojas. E concordo contigo: pelo menos aqui onde moro o povo não liga para looks caprichados. Vejo cada coisa na rua que desacredito, kkkkkkkkk! Obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  2. Virei leitora rs. Fã de carteirinha. Vou aprender muito nesse blog. Beijos. Aline @dicasmaismais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee, que bom te ver por aqui, Aline! Seja bem-vinda, aproveite o conteúdo e se tiver dúvidas me avise! Um beijo enorme =)

      Excluir

Postar um comentário