Look: mix de estampas com cinza

A chegada da primavera elevou ligeiramente a temperatura por aqui e, no sábado, até consegui sair com as pernocas de fora, hehe. Depois de dar um trato na nossa casinha – já que amanhã receberemos visitas do Brasil –, eu e o marido saímos pra dar uma volta.

O look do dia começou a ser construído pela saia xadrez, que estava parada há meses no closet por conta do inverno rigoroso. Gosto da modelagem esportiva em função dos bolsos frontais e da barra arredondada na lateral – detalhes que tiram o ar de “colegial” da peça. 

De qualquer maneira, queria fugir completamente dessa vibe “uniforme de adolescente”, então apostei no cardigã de animal print, a fim de brincar com o mix de estampas e evidenciar meu lado criativo. O cinza foi o elemento de ligação entre as duas padronagens, garantindo harmonia e coerência. Decidi fechar alguns botões no centro do corpo com o intuito de delinear a cintura e valorizar meu biotipo. Por baixo, coloquei uma regata mescla.

Como o visual já tinha informação de moda, escolhi a ankle boot também cinza para acompanhar os tons das demais peças e ficar discreta nos pés. Não sei se vocês têm preconceito com esta cor para calçados – inclusive, foi um dos hits da última temporada –, mas eu uso demais por ser um neutro não tão óbvio.

Arrematei a produção com batonzão vermelho (que cumpriu o papel de um acessório chamativo) e um colar com meu nome, apenas para não deixar o colo vazio.

Tenho até vergonha de falar isso, mas fazia aaaanos que este cardigã não via a luz do dia – consequência de um closet abarrotado. Mesmo com a possibilidade de usar aberto ou fechado, eu definitivamente prefiro os suéteres – acho que são mais úteis pro meu estilo pessoal e de vida. De qualquer maneira, o último look com a peça em questão incluiu uma regata de paetês (que nem está mais comigo), calça jeans (que também passei pra frente) e clutch burgundy:

Às vezes é preciso se desprender das referências do passado – como é o caso da saia de colegial – e tentar olhar aquela roupa com outra visão; afinal, tudo depende da combinação que a gente faz. Claro que se eu tivesse optado por uma camisa branca e bota over the knee provavelmente me sentiria fantasiada – e a sacada para evitar esta imagem “ruim” é entender a mensagem que cada elemento transmite. Meu melhor conselho é: misturem peças de diferentes categorias (como fiz com o “cardigã de vó”, que trouxe maturidade ao visual), pois assim o resultado fica moderno e nada caricato!

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, Cintia! Fico contente que gostou! Agradeço a visita e o comentário também!

      Excluir

Postar um comentário