Look: Páscoa 2016

O look de hoje foi usado no domingo de Páscoa para almoçar com uma família americana – a mesma com quem passamos a véspera de Natal. Eles são sempre muito gentis conosco e fiquei contente pelo convite. Daí que, antes de sair de casa, consegui fazer o registro para o blog.

Em datas comemorativas, gosto de usar uma peça que tenha um clima festivo. Então, comecei escolhendo o suéter dourado – que, por sinal, fez sucesso com o pessoal! Ganhei vários elogios, haha! Entretanto, vocês não vão acreditar: mesmo sabendo do risco, ontem eu lavei e coloquei na secadora. Claaaro que ele encolheu, né? Queria chorar, pois era um dos meus suéteres preferidos! Ele ainda está me servindo, porém o caimento mudou completamente: antes era soltinho no corpo; agora ficou justo. Não me conformo com tamanha burrice da minha parte. Alguém sabe como esticar novamente?

Bom, a produção foi meio que montada às pressas porque, pra variar, nós estávamos atrasados. Não sabia com o que combinar até avistar a calça floral. Juntei ambos e percebi que dava liga – problema resolvido. A textura do suéter rendeu um contraste interessante com a estampa, que muito me agrada. As flores são delicadas, mas não fica com cara de jardim em função do fundo azul marinho. Só que ela ainda está um pouco larga em mim (apesar de que engordei nas últimas semanas, humpf), então recorri a um cinto pra ajustar a cintura e a fivela acabou marcando no tricô – detalhe que na correria eu neeeem notei.

Para inserir meu toque de ousadia e personalidade, apostei no mocassim de onça, que rendeu um mix de estampas inusitado junto à calça. Vocês que me acompanham sabem que, a meu ver, animal print funciona com tudo (tipo uma padronagem neutra). Além disso, o salto grosso também garantiu conforto – e ultimamente este tem sido o principal critério na hora de definir qual sapato usar.

Arrematei com um colar longo de três banhos (prata, prata envelhecido e dourado), a fim de criar uma linha no tronco que guia o olhar no sentido vertical – truque alongador de silhueta. Ah, e inseri um ponto de cor extra com o batom violeta.

O último look com a calça floral incluiu uma camisa marfim de renda, cinto caramelo e scarpin vinho:

Antes de encerrar o post, preciso compartilhar uma coisa com vocês: eu ando na maior correria e, agora que estamos com visitas em casa, minha rotina deve ficar ainda mais tumultuada. Prometo me esforçar para manter o blog atualizado na mesma frequência de sempre – posts dia sim, dia não –, mas já peço desculpas se eu não conseguir. A sensação que tenho é que ultimamente não estou dando conta de todas as atividades e isso acaba me frustrando, especialmente porque este nosso cantinho é meu xodó! Enfim, era apenas um desabafo! Me perdoem pela chatice, rsrs!

Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir
  2. Trate de desencolher esse sueter lindissimo já!! Pensei tambem em um look com ele e tudo preto!

    Ca, to sempre aqui, viu?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico feliz de saber que você acessa o blog sempre, Anne!! E vi um produto na Amazon que promete "desencolher" lã! Acho que vou comprar e testar! Rezemos, kkkkk
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Lindo suéter e ficou perfeito com a calça. Acompanho sempre o blog, mas na pressa não consigo comentar. Adoro as dicas e looks.

    Quanto ao suéter, eu li que pode ser "desencolhido" com condicionador de cabelos, não sei se somente peças de lã, ou se acrílico também funciona.

    http://www.ehow.com.br/recuperar-sueter-encolheu-como_26865/

    Beijos
    Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber que você está sempre por aqui, Liliane! Sobre o suéter, eu testei esse esquema com condicionar, mas não funcionou =(
      Achei um produto que promete "desencolher". Vou testar e depois conto aqui!
      Obrigada pela visita e comentário!!!

      Excluir
  4. Muita lindeza, muitos detalhes. Muito rico esse suéter. Demais! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline! Só espero conseguir desencolhê-lo, viu?! Rezemos, kkkkkkk!
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Nossa quanta ousadia nesse look, jamais conseguiria. Parabéns. O sapato é lindo, de onde é? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Chris? E eu achei um mix até que suave, kkkkkkk! O sapato é antigão da Santa Lolla!
      Beijos e obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir

Postar um comentário