Pra inspirar: looks com camisa polo

Eu ando postando dicas rápidas de moda lá no Instagram (já me segue? Sou @camila_vaz) e uma das seguidoras pediu sugestões de looks com camisa polo. Achei o tema tão interessante que resolvi publicar aqui no blog ao invés do IG, pois posso escrever mais e caprichar na quantidade de inspirações, hehe. Nos meus 20 e poucos anos, eu usei muuuuito esta peça, cujos poucos exemplares que restaram estão completamente abandonados no closet. Então, este post pretende abrir a cabeça não só de vocês, mas a minha também, haha! 

Verdadeira curinga do guarda-roupa masculino, a polo foi criada em 1926 pelo então tenista René Lacoste, cujo apelido de “Le Crocodile” rendeu o logotipo da pioneira marca Lacoste. Como o objetivo era facilitar a vida dos jogadores nas suas performances dentro da quadra, ela tinha que ser confortável, fresquinha e permitir movimento. Através das décadas, a popularidade pode ter oscilado quando se trata do universo feminino, mas seu poder de permanência no mundo fashion é inegável. Agora, é hora de colocar em xeque a sua versatilidade:

Alternativa 1: para fazer um contraponto ao estilo esportivo, combine com as saias (que são um dos maiores símbolos de feminilidade). Vale apostar em estampas, cores e modelagens variadas, tipo a lápis, evasê, sino, skater, rodada, plissada... Destaque também para a enorme gama de calçados que funciona nos looks, como as sandálias de salto, scarpin, rasteirinha, bota de cano alto, tênis...

Alternativa 2: a saia midi é outra excelente opção, pois a polo quebra a caretice do comprimento abaixo do joelho e deixa a produção menos óbvia do que se fosse uma camiseta, por exemplo. Misturar elementos de diferentes estilos é sempre uma boa ideia! 

Alternativa 3: se o intuito é ficar confortável, o shortinho é bem-vindo. Um modelo de cintura alta irá valorizar as curvas. Nos pés, complemente com uma flatform para um visual moderno. O resultado ficará relax, mas zero desleixado.

Alternativa 4: brinque com a sobreposição do blazer – terceira peça que tem um papel transformador inquestionável. O look abaixo foi o meu preferido não só pela elegância, mas também pela coordenação de cores e pelo truque de styling de levantar a gola. São detalhes que fazem muita diferença, assim como o colar da segunda foto, que ajuda a valorizar o colo.

Alternativa 5: para quem não se sente à vontade com shorts curtos, as bermudas são outra possibilidade nos dias de calor. A alfaiataria sofistica a proposta, enquanto que na segunda imagem o sapato de bico fino e a clutch garantem um upgrade ao visual casual.

Alternativa 6: a calça jeans é despojada e casa com a polo. Para incrementar a produção, dobre a barra e foque nos acessórios, como óculos espelhados e bolsa grande de couro. Já a modelagem flare confere um ar mais arrumado e adulto, ainda mais se o tecido for liso, sem manchas. Atenção para os botões abertos (dica boa para quem tem busto grande), que alongam o pescoço e dão a sensação de rosto mais fino. Mulheres de seios pequenos podem fechar os botões e até acrescentar um belo maxicolar para dar mais volume à região. 

Alternativa 7: calças estampadas ou coloridas demonstram criatividade e trazem jovialidade para o visual. Assim sai do lugar-comum ao mesmo tempo em que mantém a praticidade. Olha que lindeza com a padronagem floral:

Alternativa 8: para terminar com chave de ouro, adote a pantalona e a calça risca de giz em prol de um look chiquérrimo (especialmente se for monocromático). Sobe um grau na escala da formalidade e funciona no ambiente de trabalho também!

Definitivamente, quando o verão chegar, quero voltar a usar as minhas polos! Adorei as possibilidades para esta peça – que até então estava limitada às combinações com jeans skinny! E o bacana é que ela alcança ocasiões distintas dependendo das coordenações que a gente faz! O que acharam? Aguardo comentários! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Amei as dicas 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom, Aline! Fico contente com sua visita aqui no blog e com o comentário também! Bjão

      Excluir
  2. Camila quantas opções.. já estou pensando em várias possibilidades para as minhas.. obrigada.. já te sigo um tempinho no Instagram mas não conhecia o blog.. amei.. 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Marli, né?! Fico feliz que o post foi inspirador e que agora você conseguirá usar mais vezes as suas polos! Obrigada pelo elogio e comentário! E bem-vinda ao blog também =)

      Excluir
  3. Nossa Ca!!! Adorei !!! Varias idéias aqui para as minhas pólos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee, fico contente de saber, Thata! Muito obrigada pela visita e comentário! Boa semana pra ti!

      Excluir
  4. Oi Camila :-)
    Adorei as sugestões. Pra por em prática já! Obrigada.
    E tenho outra sugestão de post pra vc, que tal um post com a camiseta "podrinha"?!?! Eu nunca sei se esse "podrinha" significa aquela camiseta velha e gostosa que a gente tem no armário (e ama!) ou se é um tipo de malha específico, ou em algum tecido especial (e geralmente caro hahahahha). Acho que ia render algumas fotos esse post, e também alguma idéias... #ficaadica
    Beijocas :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monica! Fico contente de saber que você gostou do post!! E quanto à sugestão, pode deixar que vou anotar pra fazer sim! Muito obrigada pela visita e comentário! Bjããão e boa semana!

      Excluir
  5. Camila, eu precisava ver esse post!
    Eu tenho várias e não tenho usado..
    Vou me inspirar por aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom que o post foi inspirador para você, Rosilene! Temos que desencalhar nossas polos, né? Nada de deixar roupa parada no armário - ainda mais em tempos de crise!
      Obrigada pela visita e comentário! Bjks

      Excluir
  6. Raquel Rodrigues07/03/2016, 08:35

    Uau, super amei, vou desenterrar a minha, arrasou nas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, fico feliz que gostou do post, Rá! Quando usar a sua polo me marca no IG, ok? Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom que gostou, Hellen querida!!! Achei que tem opções com as polos para mulheres de todos os estilos, né? Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário