Pra inspirar: looks com camiseta branca

Sei que hoje é feriado no Brasil, mas aqui é dia normal e o blog não pára, haha! O assunto da vez foi sugerido pela leitora Monica, que quer saber como montar looks bacanas com uma das queridinhas do guarda-roupa feminino atual: a camiseta branca. Eu, por exemplo, estou procurando uma há tempos, mas o engraçado é que, de tão básica, tô com dificuldades para encontrar. Pode ser lisa ou com palavras escritas – o importante é que o caimento fique certo (o busto grande costuma atrapalhar e a gola careca não favorece).

Não tenho preferência por um tecido específico, porém sei que as versões com elastano esticam e garantem conforto. Já se for de algodão o toque é mais gostoso (e pra quem transpira muito é melhor também). O problema é que eu nunca olho a etiqueta pra checar a composição – o que é errado, pois algumas camisetas têm a indicação de lavagem à mão e, sem o cuidado exigido, detona rapidinho.

A Ana Soares, do blog Hoje Vou Assim Off, fez uma observação importante sobre o assunto: “muitas já têm as fibras mais curtas e sintéticas, o que aumenta a chance de desgaste e surgimento de bolinhas ao friccioná-la em contato com a bolsa ou o próprio tecido, em movimento. Se tacamos na máquina junto com várias outras peças, pensa nesse desgaste lá dentro. Dá trabalho? Dá. Então olhe a etiqueta e pense se quer comprar”. Ela tá certa e por isso resolvi acrescentar o comentário pertinente. 

Dito isto, é hora de colocar em xeque a versatilidade da famosa t-shirt! Vem comigo:

Alternativa 1: começando pelas opções óbvias, combine com calças pretas, mas escolha uma modelagem interessante, tipo a pantacourt ou a pantalona, ou de um material mais elaborado, como o couro. Assim o visual fica um “básico não tão básico”. Ah, e não esqueça de incrementar com bijuterias, principalmente colares e pulseiras.

Alternativa 2: a jardineira segue a linha despojada da tee e pode deixar a produção com cara de adolescente. Então, aposte no salto alto, de preferência numa sandália ou scarpin poderoso, pra fazer um contraponto sexy. Desta forma, o desleixo passa longe.

Alternativa 3: aproveite que o calor ainda não foi embora pra usar com shortinhos. Vale tanto um modelo elegante em alfaiataria quanto um jeans comum. Neste caso, o truque de styling de amarrar uma camisa na cintura reforça a pegada descolada e jovem.

Alternativa 4: quer evidenciar sua feminilidade? Nada melhor do que recorrer às saias. O comprimento fica a seu critério: mini, midi ou longa – qualquer um funciona perfeitamente. Destaque para a manga dobrada na primeira foto abaixo e para o nozinho na última imagem. São pequenos detalhes que ajudam a modernizar o visual.

Alternativa 5: lembre-se do poder transformador da terceira peça, que faz com que a proposta fique adequada até para o trabalho (em empresas com dress code informal, é claro). Colete, echarpe, quimono, jaqueta, blazer e trench coat são algumas das possibilidades que ficam ótimas com camiseta, garantindo sofisticação ao look e sendo úteis para o outono/inverno.

Alternativa 6: para terminar, explore a moda high-low, coordenando uma t-shirt podrinha (pode aparecer a trama da malha mesmo) com outra peça de brilho, a fim de misturar os opostos – luxo com o simples – e equilibrar a quantidade de informação. Inclusive, este é um jeito fácil de incorporar paetês e bordados em produções diurnas. 

Gostou das inspirações e dicas do post? Tentei mostrar o potencial de combinação das camisetas, que vai muito além do jeans. Agora aproveito para perguntar: tem sugestão de tema para a próxima semana? Deixe nos comentários! ;-) 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Lindos looks !! Adoro uma tee branca e tbm nunca olho as etiquetas !! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, que bom que gostou, Thata! Pois é: eu não costumo olhar as etiquetas - e a consequência é que as minhas camisetas ganham pequenos furos na minha máquina de lavar =(
      Preciso mudar este comportamento pra não perder as peças rapidamente!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eita Camila!!! :-D
    Como era feriado, só vi hoje mesmo o post! Que presentão, guria! Nem esperava! Valeu mesmo!!! Adorei as inspirações oferecidas e praticamente todas são possíveis para o meu guarda-roupa EBA!!!!
    Momento confissão: também não leio as etiquetas quando compro roupas, e assim que chego em casa corto *todas* no talo. Etiquetas me pinicam só de imaginá-las! hehehe
    Beijão garota :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Monica! Fiz com carinho o post pra inspirar você e todas as leitoras, porque a sugestão foi muito boa! E quanto às etiquetas, acho que quase ninguém lê, né? No meu caso, de lavar na máquina ao invés de lavar na mão, acabo ganhando furos em algumas peças, acredita? É o preço que se paga, rsrs!
      Beijos, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário