Analisando o guarda-roupa

Um dos meus pacotes de atendimento como consultora de Imagem & Estilo é o de Gerenciamento de Guarda-Roupa, no qual me dedico a olhar com cuidado todas as peças do armário da cliente, analisando item por item e sugerindo novas combinações, considerando o estilo e tipo físico. 

Mas eis que nesta semana fui contratada para um atendimento ainda mais ágil. A cliente – que eu conheço há anos – me pediu uma consultoria bem básica e sucinta, focando apenas as peças de frio, já que ela pretende fazer compras no final de semana. 

Apesar desse “jogo rápido”, acredito que a surpreendi. Quando uma cliente me contrata, é importante que ela esteja aberta para ouvir coisas boas e coisas nem tão boas assim a respeito de suas roupas/calçados/acessórios. Meu intuito, sempre, é o de ajudar a deixar o guarda-roupa mais versátil e fazê-la se sentir mais bonita e feliz consigo mesma (nunca o de jogar tudo fora!!!). 

Neste caso, a cliente estava realmente disposta a ouvir minhas considerações e só o fato de ela me chamar para olhar seu armário – que é algo tão íntimo e tão revelador da vida/personalidade de uma pessoa – demonstrou que ela estava desapegada, que confiava em mim e, principalmente, sabia que eu poderia contribuir.
As peças que não vestem bem ou estão desgastadas serão doadas pela cliente (eu não interfiro nessa decisão)
Acredito que a consultoria serve para explorar melhor o potencial de cada um. E toda mulher quer ter uma imagem positiva que a destaque no círculo social. Então, ao ler a avaliação que ela fez do meu trabalho, tive a certeza de que ajudei e muito.

“A Camila foi chamada porque eu precisava de uma opinião para organizar meu guarda-roupa de acordo com a moda e com meu tipo físico. Queria a ajuda de uma profissional qualificada para também sugerir novas combinações, já que sou uma pessoa consumista que tende a comprar por impulso e, na maioria das vezes, as compras acabam sendo erradas. 

Sabia que precisava de um norte para as futuras aquisições e isso motivou a contratação, pois agora poderei adquirir peças que me valorizem e se adequem a minha vida, tanto profissional quanto pessoal”.

O interessante é que elaborei uma lista “para o inverno” que fará com que a cliente tenha foco em suas próximas compras (o que é extremamente importante para consumistas compulsivas). Já que ela gosta de comprar, pelo menos agora irá adquirir itens realmente versáteis para seu guarda-roupa e saberá como combiná-los com o que já tem! 

Quer saber mais sobre a Consultoria de Imagem & Estilo? Mande um e-mail para camila.estilo@gmail.com e conheça meus pacotes!

Comentários