Destaque para as pernas

A ida a São Paulo no último sábado rendeu também algumas observações de como as estampas invadiram, definitivamente, as vitrines das lojas. Mas desta vez os destaques ficam por conta das calças estampadas, nas quais os bichos reinam absolutos. 

Essa moda, já adotada por blogueiras e fashionistas, deve continuar no verão 2013, pois foi apresentada durante o Minas Trend Preview, evento de moda realizado no final de abril, antecipando o que virá nas novas estações antes do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week. 

A tendência é que as calças estampadas conquistem as mulheres por suas modelagens variadas: desde as curtas e justas até as pantalonas, valorizando a silhueta feminina. 

Porém, aqui vai a dica da consultora: quem tem o formato de corpo tipo pera (quadris maiores que os ombros e cintura bem marcada) deve tomar cuidado, já que as estampas tendem a aumentar ainda mais a região do quadril e o intuito deve ser o de suavizá-lo. 

É como eu sempre digo: você deve apostar numa peça estampada na parte do corpo que quer atrair olhares (geralmente nas áreas menores/mais finas). Lembrando ainda que as figuras devem ser proporcionais a sua estrutura física! 

Obs.: Conforme a especialista Gloria Kalil, no próximo verão, saem as grandes estampas tropicais para dar lugar às frutas e flores menores; entram também as estampas tipo lenço e desenhos étnicos, ambos já bastante explorados na temporada atual.

Comentários