As madrinhas e seus casamentos

Maio é conhecido por ser o mês das noivas, mas hoje o post é dedicado... às madrinhas! Basta receber este convite tão especial que a gente logo pensa: com qual vestido eu vou? Então, minha dica de hoje é por peças que valorizem cada formato de corpo – curvilíneos e retilíneos. Conhecer sua silhueta vai ajudá-la na hora da compra. 

Considerei basicamente os cinco tipos de corpo: ampulheta, pera, triângulo invertido, retângulo e oval. Selecionei as fotos levando em conta, principalmente, os modelos, pois os tecidos e texturas, como os brilhos, precisam estar de acordo com o horário da cerimônia. 

Comecemos então com o formato ampulheta, cuja característica é a mesma proporção de ombros e quadris, com a cintura bem definida. Este shape permite abusar de várias combinações e modelos (devido ao equilíbrio das medidas). Em contrapartida, pode mudar de formato facilmente. Elegi então este modelo de um ombro só que, pelo jogo dos drapeados, enfatiza o corpo invejável da atriz Mila Kunis. 
O modelo de um ombro só com drapeados valoriza o formato ampulheta
Para quem tem um corpo violão, no qual os ombros são mais estreitos que os quadris e a cintura é bem marcada (formato conhecido por pera ou triângulo), uma boa dica é o modelo tomara que caia, que dá a sensação de ombros maiores. Este modelo da atriz Natalie Portman é interessante porque também evidencia a cintura fina e tem leve caimento nos quadris. 
Se você tem o corpo com formato de pera, aposte no tomara que caia para aumentar os ombros
Já quem possui o formato triângulo invertido (ombros mais largos que os quadris com ou sem definição da cintura) pode – e deve! – apostar nos modelos em A. Escolhi então esta peça usada pela atriz Jessica Chastain que tem um decote V com alças largas para disfarçar os ombros (e, de quebra, alongar o tronco), além de brilhos na altura da cintura, descendo para o quadril, onde queremos chamar a atenção. 
O vestido em A com alças largas é ótimo para quem tem o formato de triângulo invertido
Para a mulher que tem os ombros na mesma proporção dos quadris, porém com pouca ou sem definição de cintura (formato conhecido por retângulo), o ideal é investir em peças que tenham a cintura embutida para deixar a silhueta mais curvilínea, chamando a atenção para os quadris. O modelo escolhido pela atriz Demi Moore é um bom exemplo: os babados em camadas deixam a região inferior do corpo mais volumosa e a valoriza. 
O volume no quadril/pernas é interessante para mulheres que não têm cintura
E se a madrinha tem uma silhueta oval (também chamada de losango), na qual os ombros são proporcionais aos quadris, porém a cintura é a parte mais larga do corpo, o intuito deve ser o de disfarçar a barriguinha saliente, abusando de peças que camuflem essa região. Meu eleito foi o vestido da atriz Octavia Spencer, usado durante a entrega do Oscar deste ano. Lembro que ele foi um dos modelos mais comentados pela escolha acertada. 
Este modelo disfarçou o excesso de peso da atriz
Gostaram? Então boas festas!

Comentários