Passeando por Chicago – parte 1

Nosso primeiro dia oficialmente em Chicago surpreendeu, pois a previsão indicava chuva o tempo todo e choveu somente no final da tarde, então conseguimos aproveitar. Aliás, estou amando o outono por aqui!

Não sei se comentei antes, mas vim para cá porque a empresa onde o marido trabalha está expondo em uma importante feira (Weftec The Water Quality Event) que atrai visitantes do mundo inteiro. Somos três representantes de Burlington: eu, Victor e o colega David. Daí que nossa primeira atividade do dia foi montar o estande! 

De lá seguimos para o Navy Pier, um dos principais pontos turísticos da cidade. Como o sol estava ameaçando sair, mas na verdade ficou escondido quase todo o tempo, aproveitei para fotografar o look do dia, cujo destaque foi a nova jardineira preta (eu falei aqui que iria comprar uma para relembrar os velhos tempos!). Já que a peça é bem despojada, optei pela camisa de estampa de coraçõezinhos para contrastar e deixar a produção menos esportiva. 

O novo slipper marinho também seguiu o estilo clássico da camisa, com toque criativo, porque ele é de veludo e tem um bordado lindo de caveira! Aliás, este sapato tem uma história: como ainda não me adaptei aos modelos americanos, comprei este par na Santa Lolla do Brasil e mandei entregar na cada da sogra, já que ela estava vindo nos visitar. Escolhi o número que costumo calçar da marca, mas não é que ele ficou enorme nos meus pés? Tive que comprar palmilha para poder usá-lo! Vai entender...

Na onda da caveira, coloquei o colar comprido com o mesmo pingente para alongar o tronco e recorri à boina para disfarçar a rebeldia do meu cabelo (que falta me faz uma escova progressiva!). Os óculos de sol são essenciais e companheiros em qualquer viagem.

E, é claro, com tantas cores sóbrias, a bolsa amarela – também nova, uma das aquisições da coleção do estilista 3.1 Phillip Lim para a Target – deixou o visual muito mais interessante e moderno. 

A camisa já foi usada em outro look bem diferente:

De volta ao passeio, andamos por todo o Navy Pier durante algumas horas, apreciando a vista do Lago Michigan. Que lugar maravilhoso! O local conta com muitas atrações (inclusive para crianças) e restaurantes. Nós decidimos parar e almoçar no Bubba Gump (depois farei outro post somente sobre este restaurante). 

Na sequência fomos caminhando até o Millennium Park para finalmente fotografar o “The Bean”, escultura prateada e espelhada famosa pela sua forma de feijão, que deixa os turistas enlouquecidos pela melhor foto. Então começou a chover e acabamos voltando para o hotel. 

Mais tarde saímos para jantar no requintado restaurante italiano Coco Pazzo. Pelo porte do estabelecimento achei que seria bem caro, mas não! Meu prato – um tortelli de camarão com alcachofra – custava US$ 18. Pena que não fotografei nada (pois era um jantar de negócios e fiquei tímida), porém recomendo demais!

Minhas impressões gerais sobre Chicago até o momento: estou encantada com a arquitetura dos prédios (e que prédios!). Outra curiosidade é que a cidade é dominada pelos jovens (e também pelos ciclistas). Já quem prefere um carro para se locomover, saiba que aqui é bem fácil pegar táxi ao contrário de NY, onde eles estão sempre lotados e tem todo o tipo de taxista: aquele que corre, aquele faz o caminho mais longo para ganhar mais, o que é gente boa, aquele cujo automóvel mais parece um chiqueiro e até o que ronca acordado! Altas aventuras na Windy City...

Chicago me impressionou logo no primeiro dia! E ainda tem muita coisa para ver e mostrar a vocês!

Comentários

Postar um comentário