Tendência: jardineiras!

O universo fashion anda celebrando o estilo esportivo/despojado: os sneakers viraram febre, a varsity jacket caiu no gosto das fashionistas, o moletom passou do status “desleixado” para “glamouroso” e a nova tendência para ficar de olho é a jardineira! Sim, minha gente, os anos 90 estão na moda! Digo isso porque esta semana fiz outro post sobre outro clássico da década: amarração de camisas/blusas/jaquetas na cintura/quadril (reveja aqui). Definitivamente recordar é viver...  

E que atire a primeira pedra quem nunca usou uma jardineira (nem que seja na infância)! Sim, meu passado me condena! Eu usei várias acho que até no começo da adolescência, sendo a maioria na versão jeans. Pois a peça utilitária usada por trabalhadores para guardar ferramentas foi resgatada do fundo do baú e está voltando com tudo nesta temporada, destacando sua característica peculiar que a diferencia do macacão: o suspensório.

Basta dar uma espiada no site da Forever 21 e constatar a variedade de modelos – dos shorts e saias à tradicional versão de calça comprida:

Confortável, jovial e versátil, a jardineira vai bem em eventos casuais (de dia e à noite), dependendo do tecido e dos complementos. Apenas tome cuidado para não ficar com cara de quem parou no tempo. 

Vale combiná-la com camisetas e tops mais justos e até dar uma sofisticada com camisas de seda, suéteres, blazers e jaquetas, sem esquecer dos acessórios. Para os pés, opções não faltam: dos tênis, alpargatas e slippers até scarpins, possibilitando que você brinque com a mistura de estilo das peças (aliás, este é o grande truque para não ficar caricato). 

Além da barra dobrada, outro recurso de styling é deixar uma das alças soltas, como fizeram a cantora Rihanna e a blogueira Camila Coelho:

A peça já caiu no gosto das fashionistas que circularam pela New York Fashion Week - Spring 2014:

Será que essa moda pega de novo? Eu já encomendei uma para relembrar os velhos tempos!

Comentários