Com um pé em ‘Crepúsculo’

Nossa, que final de semana agitado! Depois de passar o sábado em Seattle (conforme contei aqui), no domingo madrugamos para pegar uma balsa rumo a Port Angeles, onde foram gravadas algumas cenas do filme Crepúsculo. Fazia tempo que eu não acordava às 6h da matina, mas optamos por sair cedo para evitar congestionamento devido ao feriadão aqui nos EUA.

Antes de contar sobre o passeio, vou mostrar o que usei neste dia (cujo look foi fotografado depois de passar horasss dentro do carro): a nova camisa xadrez, que foi combinada com a calça cargo e uma regatinha marinho por baixo. Nos pés, a clássica sapatilha cinza com detalhes em preto. 

Para contrastar com o verde da calça, optei pela bolsa laranja que já estava esquecida no guarda-roupa. Os demais acessórios foram básicos. 

O legal dessa calça é que, apesar de despojada, ela rende looks bem diferentes e versáteis. Revejam como a combinei na primeira vez de uso:

Pegamos a balsa em Coupeville e o trajeto demorou meia hora. Desembarcamos em Port Townsend e demos uma volta para conhecer a cidade e tomar um delicioso café da manhã.

A próxima parada foi em Dungeness Bay, onde encontramos uma praia linda. Queria ter fotografado o look neste local, porém, apesar do sol e céu azul, estava ventando muito!

O próximo destino foi o parque nacional Hurricane Ridge, que nos proporciona uma espetacular vista das montanhas e dos vales.

Decidimos almoçar em Port Angeles (famosa por seus campos de lavanda) e foi aí que eu me recordei das gravações de Crepúsculo. Lembram da cena em que Bella Swan (aka Kristen Stewart) vai com as amigas Angela e Jessica comprar o vestido de formatura? Pois a loja fica nesta cidade (confirmei esta e as informações abaixo em um folder turístico sobre PA).

Consegui fotografar o restaurante onde Bella e Edward Cullen (aka Robert Pattinson) jantam no primeiro encontro. O prato que ela pediu – ravióli de cogumelos – se tornou um dos clássicos do Bella Italia:

Outra cena foi rodada nesta livraria:

Na realidade, a Saga Crepúsculo foi gravada basicamente em Forks, que fica a uns 45 minutos de Port Angeles. Nosso plano era visitá-la também, mas tivemos alguns contratempos e decidimos deixar para outra oportunidade, já que 3h30 de estrada nos esperavam (não voltamos pela balsa).

De qualquer maneira, o caminho por Seattle foi legal, porque pegamos um trecho com duas pontes que não conhecíamos – e a paisagem ao redor era linda! Sem contar que as nuvens no céu estavam muito legais, deixando o anoitecer ainda mais interessante.

Espero voltar em breve para conhecer Forks e La Push (a praia que Bella vai com os amigos). Aguardem minha saga!

Comentários