Saudades... de comida!

Depois de 7 meses longe do Brasil, a saudade da família e dos amigos bate forte. Mas, além deles, sinto falta de outras coisas, principalmente comida (#gordafeelings)! Sempre falo para minha mãe que vou montar um cardápio com tudo o que quero comer quando for visitá-los e ela, é claro, já garantiu que vai preparar tudinho para mimar a filha.

No mercado aqui já encontrei várias coisas tipicamente brasileiras, como massa para tapioca, leite condensado Moça, picolé Frutare... Mas tô com vontade de coxinha, camafeu, purê de mandioquinha (principalmente para fazer Escondidinho de Carne Seca), temaki, pizza de alho-poró ou linguiça calabresa, caldo de cana e suco de maracujá! 
Camafeu, meu docinho predileto
Meu refrigerante preferido no Brasil era Guaraná Antarctica e aqui não tem. Quer combinação melhor com pipoca? Sorte a minha que, durante a viagem a NY com meus pais, almoçamos em um restaurante brasileiro que servia feijoada (amo feijão preto) e eu matei as saudades do Guaraná. Mandei uma foto pro marido e ele morreu de inveja! Kkkkkkkkkkk. Daí que fuçando no Amazon ele encontrou o bendito e comprou uma caixa com 12 latinhas para nos esbaldarmos.
Meu pratinho de feijoada em NY
E para saciar outras lombrigas, a sogra veio nos visitar e trouxe uma lata de Nescau para eu fazer o legítimo brigadeiro, além de massa para pão de queijo (já testamos e ficou uma delícia). A gente vai se virando como pode, né?

A parte boa é que estou comendo outras coisas não tão fáceis de encontrar no Brasil, como frutas vermelhas, meu amado chocolate Ghirardelli, o melhor cheesecake, fast food mexicano (especialmente o Taco Bell!) e um salgadinho (Tostitos) de milho roxo! Sem falar que eu adoro peixe e aqui o salmão tem um gosto diferente (é mais suave), o que me faz pedir sempre ou camarão/lagosta/caranguejo nos restaurantes (sem falar que os pratos são mais acessíveis $$).
Aviso aos chocólatras: não deixem de experimentar este
Enfim, este post foi para descontrair e compartilhar minhas vontades para ver se elas passam se eu colocá-las no papel (ou melhor, na internet)... Um domingo de muitas comilanças para todos vocês!

Comentários