O ‘novo’ truque de styling

Post extra montado na última hora! O assunto do momento no mundo da Moda é a New York Fashion Week, que está apresentando a coleção Primavera/Verão 2014 a todo vapor no Lincoln Center. Eu não poderia ignorar este fato e tô aqui só de olho nos sites de street style para conferir o que o povo anda usando por lá (além de babar pelos desfiles, é claro).

Daí que constatei o “novo” truque de styling para atualizar o look e deixá-lo cool: amarrar camisa/jaqueta/blusa na cintura ou quadril! Escrevi “novo” porque este era o artifício que as adolescentes da minha época (anos 90) usavam para aparentar ter um corpão (só que a mulherada abusava do moletom da escola mesmo). Acho engraçado comprovar como a moda é cíclica e resgata esse passado que muita gente preferia esconder (inclusive eu!)...

Pois se você, minha amiga ousada, quer entrar na onda novamente e montar produções despojadas este é o caminho. E o item preferido das fashionistas é a camisa xadrez! Porém, um conselho meu: uma peça amarrada na cintura ou no quadril tende a aumentar o volume desta região. Então esteja atenta ao tecido e ao caimento nas laterais, especialmente se você já tem o quadril largo.

Abaixo, algumas produções interessantes fotografadas pela Harper’s Bazaar na NYFW (reparem que as amarrações vão bem não só com calças, mas também com shorts, vestidos e saias):

Gostaram? Amanhã tem post normal, seguindo o ritmo do blog!

Comentários