Conhecendo um pouco de Vancouver

No feriadão de segunda-feira (Labor Day), fomos finalmente conhecer Vancouver, no Canadá. Estávamos ensaiando essa viagem há tempos por ser relativamente próxima de casa e ela finalmente saiu. O importante é que valeu a espera, pois a paisagem é deslumbrante (vocês verão pela quantidade de fotos, já que tive dificuldade na seleção para este post). Para ser perfeito só se o sol não tivesse ficado tão tímido quase todo o dia...

Chegando em Vancouver o cenário é outro. Minhas impressões logo de cara: as casas são cercadas por pinheiros e portões (coisa que aqui onde moro a gente não vê – é tudo porta pra rua) e a arquitetura é semelhante a das residências brasileiras (as americanas são todas de madeira e com estilo bem diferente do que estávamos acostumados no Brasil).

Enquanto os mexicanos invadiram os EUA, o Canadá tem grande concentração de orientais. É muita gente de olho puxado por metro quadrado! Nas ruas, os motoristas são bem mais apressadinhos, apesar de dividirem espaço com os ciclistas (impressionante a quantidade de bicicletas circulando por lá).

Nossa primeira parada foi no “Grouse Mountain – O Pico de Vancouver”. Pegamos um bondinho que mais parecia um ônibus de tão grande para chegar até a montanha e ficamos desbravando o lugar durante a tarde inteira (tem tanta coisa para fazer que dá para passar o dia todo lá), com direito a passeio de teleférico para chegar até o topo e apreciar a natureza.

Pausa para explicação do look, montado pensando no conforto do dia: estreias da camiseta listrada navy e da calça boyfriend (que eu não achei tão boyfriend assim, mas estava escrito na etiqueta). Na verdade eu estava de sapatilha (toda meiga), mas quando vi o povo com roupa de academia e tênis resgatei o par que estava no porta-malas e troquei de calçado. Decisão correta, já que andamos em locais que não combinavam com sapatilhas delicadas.

O cinto de cobra foi escolhido para criar um mix de estampas e deixar o visual mais criativo. Outra novidade foram os dois colares: um de corrente e outro de caveira mexicana (porque usar um apenas é bobagem! rsrs). Relógio e pulseira junto com os óculos de sol complementaram a produção.

Depois do Grouse Mountain, o destino foi o famoso Stanley Park, que é gigante e proporcionalmente lindooo! 

Tem lugar para fazer piquenique, comer em restaurantes, andar de patins e bicicleta, caminhar, brincar no playground e mergulhar até em uma piscina pública! Sem contar a beleza da vista para a baía. Encontrei até um guaxinim e uma lebre (adooooro coelhos!) caminhando pelas trilhas. 

Adorei Vancouver e espero voltar em breve, pois ainda temos muitos pontos turísticos para visitar! Mas já imagino que coisa mais linda a cidade deve ficar coberta de neve...

Um lindo final de semana a todos!

Comentários