A encantadora Leavenworth

Ho ho ho! Ainda não acredito que estamos na véspera do Natal! Como o tempo voou... Mas o post de hoje, na verdade, é para contar sobre a minha última viagem de 2013 – preparem-se para uma avalanche de fotos! No final de semana, eu, o marido e mais um amigo fomos para Leavenworth, famosa aqui nos EUA pela sua decoração natalina (me disseram que a cidade já foi até reconhecida pelo canal A&E como o melhor destino americano nas festas de fim de ano. Ui!).

Tradicionalmente em dezembro ocorre um festival de luzes e domingo era o último dia para prestigiar o evento. Daí que a data foi propícia para nosso passeio, ainda mais porque nevou e a paisagem ficou deslumbrante. 

Antes de dar mais detalhes, vou mostrar o look que usei fotografado enquanto eu me esquentava com uma bebida deliciosa chamada Hot English Wassail, feita com suco de maçã, limão e laranja e alguns temperos, como canela e cravo. 

A novidade foi o novo casaco preto e marfim de pena de ganso (o mais quente para encarar este início de inverno). 

Por baixo coloquei uma blusa térmica, outra de lã e um cachecol, que de quebra compôs um mix de estampas com a calça de onça – afinal, dá para sair do óbvio e ser gatinha mesmo na neve! Também estava usando uma calça térmica, ainda mais porque o intuito era zanzar pelas ruas e conhecer os lugares.

Nos pés, eu até tinha pensado em colocar minha biker boot, mas a palavra que me guiou foi adequação! Neste caso, a bota apropriada para a neve foi essencial, já que eu tinha consultado vários sites que apontavam grande quantidade de gelo em Leavenworth. Antes me perdia querendo vestir determinadas peças nas ocasiões erradas. Pois agora me pergunto se o look está adequado para o ambiente que vou frequentar. Bom senso é fundamental.

O gorro protegeu as orelhas do frio. Já a bolsa laranja e as novas luvas roxas garantiram pontos interessantes de cor ao look (adoro a combinação destes dois tons vibrantes). Mesmo assim meus dedos estavam gelados diante da temperatura abaixo de zero!

Não preciso falar que a calça é minha queridinha, né? Será que vocês já estão cansadas deste meu vício por animal print? Rsrs... Fazer o quê? Sou uma perua mesmo! Num dos looks de Chicago eu decidi explorar a estampa numa produção mais séria e recatada com a ajuda da camisa social branca:

Bem, eu descreveria Leavenworth como um misto de Campos do Jordão com Blumenau, principalmente pela influência da cultura alemã (parece que a Oktoberfest deles é uma das mais frequentadas fora de Munique).

Estacionamos no Centro e fomos conhecer a cidade a pé – do jeito que a gente gosta de fazer nas viagens. Ficamos curtindo o movimento intenso na Bavarian Village, região do principal ponto turístico da cidade. Todos os turistas estavam ali, o que gerou filas para todos os lados, inclusive fora dos estabelecimentos. Tanto é que tivemos que aguardar mais de 2h para conseguir uma mesa no restaurante alemão (não tinha como perder a oportunidade, já que adoramos comida alemã e não é fácil de encontrar na nossa redondeza). O importante é que valeu a pena!

Durante esse tempo de espera fomos até o Waterfront Park, que tem uma linda vista do Rio Wenatchee. 

Assim que escureceu (por volta das 16h30) todo mundo se reuniu em torno do coreto, dando início à contagem regressiva para acender as luzes de Natal. Foi maravilhoso ver toda aquela iluminação enfeitando a cidade, que ficou ainda mais deslumbrante! Realmente o evento atrai uma multidão...

A noite ainda rendeu um cineminha e depois seguimos rumo ao hotel, em outra cidade, porque estava tudo lotado em Leavenworth. O passeio continuou no dia seguinte e logo mais conto tudo para vocês!

Comentários