Retrospectiva 2013

Não posso reclamar: 2013 foi um ano abençoado para mim. Tive que lidar com perdas e doenças na família – o que é sempre motivo de grande sofrimento –, mas também reconheço e agradeço os incontáveis momentos de alegria proporcionados pela mudança aos Estados Unidos.

Posso garantir: foi uma mudança drástica (quem me acompanha aqui no blog pôde ler muitos desabafos), porém que valeu demais a pena. A começar pelas tantas viagens que fiz: Los Angeles, San Francisco, Nova York, Seattle, Chicago, Las Vegas, Vancouver e Victoria (ambas no Canadá), além de outras para conhecer a região onde moro. “Somente” isso já significa muito para minha felicidade (como vocês sabem, tenho rodinha nos pés e troco qualquer coisa por um belo passeio).

Também foi um ano de muito aprendizado: uma nova cultura, uma nova língua, novos hábitos, nova rotina e, com isso, descobri uma nova Camila. É tão engraçado ver como a gente dança conforme a música... Aprendi a dar mais valor à família e aos verdadeiros amigos. Por causa deles senti saudade, aperto no peito, chorei e vivi intensamente meu misto de sentimentos – esta é a Camila de sempre, que se entrega demais à vida e às pessoas.

Daí que eu realmente tenho muito a agradecer a Deus por estar comigo, me guiar e iluminar. Afinal, problemas todo mundo tem e cabe a nós lidarmos da melhor maneira.

2014 promete e com fé, saúde e amor no coração eu sei que vou longe. Com o apoio de vocês eu posso ainda mais! Obrigada por me acompanhar ao longo deste ano e que os próximos 365 dias sejam de grandes realizações, repletos de paz e prosperidade! Nunca se esqueçam de sonhar para continuar a ter motivos para ser feliz.

Termino reproduzindo um poema (sem autoria confirmada nas minhas pesquisas na internet), que sintetiza o que eu acredito:

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a chegar ao limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez... com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo será diferente.”

Happy New Year! Que 2014 seja “O” ano da vida de todos nós!

Comentários