Look: à caça de um vestido

Domingo acordei com uma baita enxaqueca por conta da bebida no sábado (meu fígado não estava preparado). Mesmo assim arrastei o marido para o shopping, a fim de me ajudar na caça ao vestido de madrinha de casamento. Ô empreitada difícil! Passamos hooooorasss percorrendo as lojas, experimentei não sei quantos modelos, mas nenhum palpitou meu coração (isso porque eu já tinha vasculhado o outlet, como contei aqui). Quero algo que combine com a ocasião, como forma de retribuir o convite carinhoso da comadre. Ela merece (e eu também)!

Antes de sair de casa, aproveitei para fotografar o look do momento – simples, mas com detalhes interessantes. Como o frio continua, decidi estrear o casaco da Forever 21 adquirido durante a Black Friday. Adorei a assimetria (já perceberam o quanto sou fã de peças assimétricas? Sai do óbvio!) e o fato de ser revestido por pelo – falso – de carneiro. 

Bastava uma blusa fina para ficar quentinha e eu escolhi um modelo com manga 7/8 e listras azuis para contrastar com o casaco.

Pausa para o gato da vizinha, que – pela primeira vez desde janeiro! – resolveu interagir comigo durante as fotos:

Sabia que iria andar bastante pelo shopping e, por isso, optei pela calça boyfriend, que é megaconfortável. Tive que colocar o cinto caramelo, pois ela é larga na cintura. É um detalhe sutil, mas eu curto a barra dobrada, pois sempre destaca o calçado.

Não poderia faltar uma estampa de bicho, que já se tornou minha marca registrada. Elegi então o oxford de salto grosso para trazer mais ousadia, compondo um mix de padronagens com a blusa, mas coordenando com a cor do casaco (a verdade é que, para mim, animal print combina com tudo e eu vou usar eternamente).


A bolsa amarela deu o toque final e contribuiu para uma produção ainda mais vibrante.


A calça boyfriend é ótima para ser usada quando o conforto fala mais alto. Tanto é que ela já foi passear em Vancouver, no Canadá:

Como disse no início, achei este visual interessante porque fugiu do preto, que é a cor predominante durante o outono/inverno. Reconheço que estou achando desafiador montar looks diferenciados nesta época, porque combinar com preto é fácil e eu gosto de “sair da caixinha”. Vamos ver o que conseguirei fazer com meu guarda-roupa, afinal, o inverno ainda nem começou oficialmente...

Comentários