Look: a moda da saia midi

Eu pedi tanto para São Pedro me dar um final de semana ensolarado e ele me atendeu – parcialmente! Rsrsrs. A chuva deu trégua no domingo e um solzinho apareceu, mas o mais legal foi que a temperatura subiu e eu consegui sair de casa com as pernas de fora pela primeira vez no ano (desconsiderando quando estava no Brasil).

Daí que o marido estava com boa vontade e sugeriu um lugar lindo com várias árvores floridas para registrar o look (estávamos saindo para almoçar). Já perceberam o quanto gosto de fotografar perto da natureza? Na minha opinião, o cenário faz toda a diferença para que as imagens fiquem boas.

Bom, como eu disse acima, aproveitei o clima ameno para usar novamente minha saia midi. Fico impressionada como este modelo está super em alta (tanto nos EUA como no Brasil). A mulherada perdeu o medo de usar a “saia com cara de vó” e tem feito belas combinações – nada caretas, por sinal!

Eu tenho orgulho de dizer que não fui influenciada por esta moda (pelo menos não por esta! kkkk), já que a primeira midi foi adquirida em 2012, quando quase ninguém usava a tal saia. E ela tem um significado tão especial por marcar meu momento de transformação pós-consultoria! Depois peguei gosto e outras entraram no meu guarda-roupa. 

Acho que a versão “original” tem o comprimento no meio da canela, mas pelas pesquisas na internet se o modelo termina abaixo do joelho já se enquadra como midi. Esta minha tem como diferencial a fenda frontal, garantindo um toque sexy na modelagem. O shape em “A” e a cintura no lugar também valorizam meu tipo físico.

A dica para deixar a saia midi – e outras peças sérias/clássicas – com um ar mais criativo é combinar com estampas e texturas. E foi exatamente o que eu fiz: optei pela blusa listrada em P&B com manga 7/8.

Por cima, ainda coloquei a jaqueta marfim de matelassê, agregando mais um tecido diferente ao visual.

E se um look com duas estampas distintas já é bom, com três fica ainda melhor! Nos pés, recorri ao scarpin de cobra para brincar com mais uma padronagem (tendo as cores como tema de ligação entre todas as peças). Adorei essa salada mista, pois deixa o visual bem moderno e representa muito meu estilo pessoal. 

Finalizei com óculos de sol e o maxicolar prateado.

Já postei aqui no blog vários looks com esta saia. Alguém lembra? O último tem uma base parecida com o de hoje, com camiseta e jaqueta jeans:

Definitivamente este é um comprimento que ganhou meu amor. Como não sou fã de saias mais curtas, me sinto confortável na midi, pois ela é feminina sem ser vulgar. Gosto tanto que não resisti e recentemente comprei mais uma! Ihihihi. Em breve publico uma produção com a bendita. Fiquem de olho!

Comentários

  1. Muito lindo e harmônico haha, bjs!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio e comentário! Bjão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário