Revendo (pré)conceitos – parte 2

Mais uma semana começando a todo vapor por aqui (e esta promete ser intensa – em breve conto a novidade), enquanto que no Brasil o povo segue curtindo o feriado prolongado. Então, já que vocês estão de bobeira, acompanhem a reflexão sobre meus pré-conceitos através do look que usei para jantar no sábado. 

Vocês sabem que adoro uma promoção, que compro em muita loja barata e o que mais me importa não é a marca, mas sim o caimento no corpo. Porém, a ideia de adquirir roupa na rede de supermercados Target simplesmente não me agradava. Tipo, o local é para abastecer minha casa, não meu armário. Então eu só comprava peças lá quando eram coleções em parcerias com estilistas (como Peter Pilotto, Prabal Gurung, etc.) porque havia um especialista renomado por trás.

Um belo dia estava eu no supermercado, quando um blazer me chamou a atenção. De repete me peguei olhando as demais araras e quando vi esta saia preta, conhecida por skater – justamente a que eu estava querendo – decidi dar uma chance a ela. Qual não foi minha surpresa ao experimentar e gostar do caimento e do tecido, bem encorpado. Olhei o preço e era camarada. Atendia a todos os requisitos que eu busco na hora de abrir a carteira. Então não tinha motivos para não levá-la (e ainda ganhei US$ 2 dólares de desconto no caixa! hehe).

De fato, eu torcia o nariz para as roupas de supermercado, mas percebi que é mais vantajoso estar aberta às possibilidades que o comércio em geral tem a oferecer. O que eu tenho a perder? Nada! E a ganhar? Muito! No fim, fiquei satisfeita por ter superado esse preconceito bobo – e mais feliz ainda ao ver que a Zara está vendendo uma saia megaparecida (muda somente o tecido) pelo dobro do preço! Kkkkkkkk

Por sinal, este modelo está super em alta, tanto aqui nos EUA como no Brasil, e tem agradado mulheres que gostam de se vestir de forma bem feminina. Eu gostei porque o volume equilibra com meus ombros. 

Para contrapor o ar de menininha conferido pela saia, achei que era uma boa ocasião para estrear a jaqueta da Adidas em parceria com a Farm, já que a peça é bem esportiva e essa mistura de estilos no look muito me agrada. 

Aliás, fiquei megafeliz quando vi no site da Adidas que a coleção está sendo vendida mundialmente (depois de todo o sucesso no Brasil). Então fui logo escolhendo a estampa Tucanario – que palpitou meu coração de tão linda! Quer melhor representação do nosso país tropical? Comprei pensando em usá-la também na Copa para torcer pela seleção!

Nos pés, sabia que precisava de um calçado mais pesado. Então a escolhida foi a ankle boot preta, de salto grosso, junto com a meia-calça da mesma cor para alongar a silhueta.

Arrematei com um brinco longo dourado e caprichei na maquiagem. Era sábado à noite, afinal, e nosso programa merecia essa produção toda.

A meia-calça e a ankle boot já foram usadas em outro look também com saia preta, só que de modelagem diferente:

Adorei este visual (o marido também) porque foi uma forma inusitada de usar a jaqueta. Combinar com jeans, por exemplo, seria muito óbvio e aqui no blog eu tento sempre apresentar propostas diferentes a vocês, além de compartilhar conteúdo que julgo interessante para abrir a cabeça e superar barreiras que nós mesmas acabamos impondo desnecessariamente.

Espero que tenham gostado do post! Bom retorno ao batente amanhã!

Comentários

  1. Love your skirt!! BEAUTIFUL :) http://outsidefashioncatwalk.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Postar um comentário