Agradecimento (e a volta do look do dia)

Queria começar o post de hoje agradecendo imensamente o carinho que recebi dos leitores (sim, tem homem também! <3) em relação ao desabafo passado. Vocês não têm ideia do quanto me emocionaram com suas palavras de incentivo! Tocaram meu coração, com certeza! E também foi importante esse feedback para ter a certeza de que alguém do outro lado da tela do computador está interessada no que eu escrevo.

Um dos meus principais objetivos com o Vaz Com Estilo é inspirar as mulheres na hora de se vestir. Procuro deixar claro que minha rotina não é nada glamourosa e, por isso, os looks que monto são simples e todo mundo pode copiar em casa com peças que têm no armário, adequando ao estilo pessoal (aliás, fico orgulhosa e honrada quando alguém comenta que pretende colocar em prática o que sugeri aqui).

Mas eu também preciso de inspiração – ainda mais em momentos como este de baixa criatividade. Daí entram em cena as referências das fashionistas que acompanho. Por isso, a proposta de hoje teve como ponto de partida um visual que a Isabella Fiorentino usou no programa Esquadrão da Moda há alguns meses. Gostei tanto que coloquei na minha listinha para reproduzir quando o outono chegasse (já que envolvia blazer). Fiz algumas adaptações e o resultado foi este:

A ideia era inserir o paetê – muito associado a eventos noturnos – em um contexto mais diurno. O bom é que esta regata tem o brilho fosco e nas costas é lisa, de malha. A Ana Carolina, do blog Hoje Vou Assim Off, fez um post divertido sobre como usar paetês durante o dia. Vale a leitura!

Uma alternativa para acalmar o excesso de brilho é jogar uma peça por cima. Eu escolhi o blazer amarelo vivo para contrastar com o prata do paetê (acho esta combinação de cores nada óbvia!) e assim deixar a produção mais adulta. Sou apaixonada por este blazer – o caimento é bom, o tecido é encorpado, a cor é alegre... Um clássico do guarda-roupa sem ser careta!

Para fazer um mix de estilos, optei pelo novo jeans rasgado (aaaamo este efeito destroyed!). Esta calça foi um dos meus achados recentes na Gap – paguei US$ 13, sendo que o preço original era US$ 65. Comprei já de olho no outono/inverno, pois a modelagem skinny possibilita o uso de bota de cano longo por cima. No geral, eu me dou muito bem com os jeans da marca, porque têm a cintura mais alta do jeito que eu gosto (dá até para ver que o cós marcou um pouco a regata. O brilho capta muita luz... Então, desculpa aí!).

A calça nem tem barra para que você a use dobrada mesmo – truque de styling fantástico para modernizar o look e ainda evidenciar o calçado. E, como adoro carregar nas informações de moda, escolhi o scarpin sexy de cobra para fechar a produção com chave de ouro. Tem gente que pode achar que está over, daí é só optar por um sapato mais discreto. 

O blazer amarelo já apareceu algumas vezes no blog. No ambiente informal de trabalho, ele fica ótimo quando sobreposto à camiseta, como fiz aqui:

Então é isso, minha gente! Obrigada novamente por todo o apoio e que todos vocês tenham uma semana iluminada e leve – é assim que vou tentar levar o blog daqui pra frente: mais relax e com menos cobrança interna. Que este espaço seja sempre carregado de boas energias e vibrações positivas!

Comentários

  1. O look ficou lindo e, o melhor, com uma modelo que tem o corpo da maioria das brasileiras!

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Cintia! Pois é, não tenho 1,70m nem peso 50kg, mas posso usar os truques da moda a meu favor, né? E nada como misturar elementos para criar um look interessante! Um beijo grande pra vc e boa semana!

      Excluir
  2. Heloísa Imada27/10/2014, 11:26

    Camila, que bom que você está de volta! E com um look lindo, é claro!

    Lindo o scarpin, adoraria achar um assim aqui no Brasil! Amo estampa de cobra!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Heloísa, fiquei tão comovida com os recados que recebi que percebi que posso colaborar mais! Há mto potencial a ser explorado, kkkkkk!
      O scarpin é da Santa Lolla! Comprei em fevereiro no Brasil (era da liquidação de verão). Tá fácil de vc achar aí!
      Um beijoooo e boa semana!

      Excluir
  3. achei seu blog atravez do hoje vou assim off , agora vou vir sempre aqui ! legal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cacau, seja bem-vinda! Fuça nos arquivos que tem mto post bacana aqui - escrevo tudo com carinho! Um bju pra vc!

      Excluir

Postar um comentário