Look: aniversário da sogra

Neste ano, a sogra quis comemorar o aniversário nos Estados Unidos, pertinho do filho que mora longe (aka meu marido); por isso que ela e meu sogro decidiram nos visitar nesta época. Então, sexta-feira, quando d. Bete completou mais uma primavera, saímos para jantar em um requintado restaurante com vista para o mar. 

Resolvi caprichar na produção, o que significa usar brilho, kkkkkk! Como já mencionei antes, algumas peças mais elaboradas acabam ficando paradas no meu closet por falta de evento. Portanto, era a ocasião perfeita para desencalhar o lindo casaquinho de paetês furta-cor – usado somente uma vez no ano passado! Praticamente um crime deixá-lo encostado por tanto tempo...

A ideia era que ele fosse o protagonista do look. Por baixo, coloquei uma blusa preta de manga longa, já que a temperatura despenca quando anoitece.

Escolhi a nova calça de sarja preta para ficar discreta e deixar o casaquinho reinar sozinho como o centro das atenções. Dica do dia: o modelo bootcut favorece mulheres de qualquer formato de corpo (ampulheta, triângulo/pêra, oval/losango, retângulo e triângulo invertido). Eu sou fã, pois equilibra o volume das pernas com as coxas/quadril, afinando a silhueta. Lembro que estava doida atrás de uma calça preta assim e finalmente encontrei por uma bagatela na Tommy Hilfiger: apenas US$ 20!

Nos pés, recorri ao scarpin burgundy de verniz para adicionar um ponto de cor sem comprometer a produção. Este sapato, da Arezzo, é um dos mais confortáveis que tenho! Aliás, acho que todos os meus scarpins da marca não me machucam em nada.

Finalizei com a clutch de tressê, que agregou mais uma textura diferenciada ao visual. Detalhe para as unhas postiças laranjas, que fizeram sucesso até no supermercado!

A primeira e única vez que coloquei o casaquinho de paetês foi combinando com jeans boyfriend e regata de cetim. Bora relembrar, porque faz um tempão!

Gostei bastante do look e vocês? Desejo a todos uma boa semana – de preferência com a renovação na presidência do Brasil. Tô na torcida pelo segundo turno! #foraDilma

Comentários