Encalhada – calça estampada

Tem certas roupas que adoramos no momento da compra, mas depois acabam desafiando nosso armário para criar looks interessantes. É o caso desta calça da amiga Ana Flávia com estampa de arabescos (me lembra muito azulejo português). Ela disse só consegue combiná-la com branco, azul e rosa. “Quero mais irreverência”, pediu.

Por sinal, foi a própria Ana que me sugeriu este tipo de post (batizado por mim de seção “Encalhada”) para ajudar as leitoras com suas dúvidas fashion. Só que ela demorou tanto para me enviar a foto desta calça que acabei passando outras roupas na frente, hahahaha. Mas cá estou eu para auxiliar a amiga! Ah, e como conheço boa parte do acervo, minhas sugestões estarão baseadas em peças que sei que ela já tem no guarda-roupa. Vamos a elas:

Opção 1: básico não tão básico. Se for para combinar a calça com uma camisa azul, que tal substituí-la pela versão em jeans? Fica menos monótono e a mistura de tecidos vai deixar o visual mais criativo. Vale também colocar uma regata por baixo e usar a camisa aberta – uma alternativa mais descolada e a cara do final de semana. Se a ideia é usar no trabalho, um blazer por cima deixará a produção mais polida e elegante.

Opção 2: atenção aos detalhes. Eu sei que a Ana tem um blazer azul clarinho e uma jaqueta de couro azul bic. Então selecionei dois looks com tais peças. Na primeira foto, o destaque é a camiseta de cor viva por baixo para obter um visual mais alegre. Na segunda foto, o maxicolar complementa a estampa da calça. Acessórios fazem a diferença!

Opção 3: cores neutras. Você não precisa usar somente camisa/blusa branca com esta calça. Outros tons neutros, como o marfim, o salmão e o cinza, são fáceis de coordenar e menos óbvios. Mas a questão aqui é a modelagem. Se for para ter uma cor discreta, é importante que a peça seja mais elaborada, sabe? 

Opção 4: hora de explorar o arco-íris! Assim que bati o olho na foto da calça, pensei em como ela ficaria linda com uma camisa vinho (que eu sei que a Ana tem). Também curto uma parte de cima em tons de laranja, fúcsia, roxo e um verde bem escuro para contrastar.

Opção 5: cores nos acessórios. Quando preferir usar a calça com as cores básicas, vale a pena apostar em acessórios coloridos (incluindo calçados) para levantar o visual. Atenção na segunda foto para o colete: esta terceira peça valorizou demais a produção.

Opção 6: mesclando estampas! Não tem nada mais ousado do que misturar padronagens distintas. A dica aqui é apostar em peças que tenham cores parecidas com a calça (podem ser nuances diferentes). Por exemplo: uma camisa listrada dará outra cara ao look – e sei que você tem vaááárias no guarda-roupa. Irreverência à vista, baby!

Confesso que não foi fácil encontrar fotos que correspondessem às combinações que tinha pensado. Mesmo assim, espero que minhas ideias sirvam de inspiração não só para a Ana Flavia, mas para quem tem uma calça com estampa azul também!

Para participar desta seção do blog é moleza: basta fotografar a peça que você está com dificuldade de usar (capricha na foto!) e enviar para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Darei minha contribuição para solucionar seu dilema e desencalhá-la! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários