Encalhada – pantalona de onça

A “Encalhada” da vez pertence a uma pessoa essencial na minha vida: mamyssss! <3 Como leitora assídua do blog, ela resolveu pedir ajuda para variar as combinações da sua pantalona de onça. Mas, antes, preciso explicar que a calça foi comprada porque eu insisti muito! Fui para o Brasil no início do ano e um dia estávamos passeando em algum shopping de Campinas (programa de mãe e filha que a gente ama fazer!) quando achei esta peça perfeita para o tipo de corpo dela – triângulo invertido – na nossa estampa preferida (sim, ela também piiiira no animal print. Será que tenho a quem puxar?).

Convenci que era boa uma aquisição, principalmente porque a modelagem iria adicionar volume e atrair a atenção para a parte de baixo da silhueta, equilibrando com o tamanho dos ombros. Ela foi na minha, comprou e adorou (diz que se sente fashion quando veste)!

O problema é que até hoje só conseguiu coordenar a pantalona com regata preta e amarela, porque são as cores que ela enxerga na própria estampa. Mamys é clássica (gosta de tudo combinandinho) e, por isso, sugeri de cara uma blusa cinza, mas ela já descartou porque não simpatiza com a cor. Então, botei a cabeça para funcionar e encontrei algumas imagens na internet para inspirá-la. Como a padronagem de bicho já caiu no gosto popular, acredito que vou auxiliar muitas leitoras com estas dicas. Vamos a elas:

Opção 1: combine com blusas de tons neutros, mas aposte em acessórios coloridos! Pode ser um colar, uma bolsa, um calçado... Ah, também é importante prestar atenção na modelagem e nas texturas (renda com estampa de bicho fica lindjaaa). Tudo isso vai deixar o look mais interessante!

Opção 2: camisa jeans – para uma produção despojada, mas não desleixada! Já falei 1729305732 vezes que eu acho esta peça uma das mais versáteis do guarda-roupa. Vale a pena investir, porque as possibilidades são infinitas!

Opção 3: cores “coloridas”. Gente, onça combina com o arco-íris inteiro! Podem se jogar, pois este contraste fica ótimo e deixa o visual bem moderno. Mãe, no seu caso, sei que você tem o blazer coral e a jaqueta burgundy que comprou aqui nos EUA durante sua estadia em casa. O truque de styling é arregaçar um pouco a manga para mostrar o pulso (e assim dar a sensação de que todo o braço é fino). Fica muito elegante! Repare também no colar comprido da segunda foto – ele alongou o tronco!

Opção 4: jaqueta jeans – outra melhor amiga da mulherada. Assim como a camisa, ela vai dar um pitada cool à produção. Por baixo, uma camiseta básica já resolve.

Opção 5: hora de ousar! Eu não poderia deixar de propor looks que coordenam diferentes padronagens, certo? Lembrando que o mix pode englobar os acessórios. D. Regina, por exemplo, tem uma bolsa de cobra maravilhosa que ficará fantástica com a calça. Sapatos de bicho também são legais, mas podem passar despercebidos diante da boca larga da pantalona.

Opção 6: ousadia nas roupas. Pessoal: mistura de estampas não tem restrição de idade! Basta querer vestir algo menos tradicional e pronto! Há dois caminhos mais fáceis: escolha uma parte de cima com o mesmo “tema” da calça (no caso, animal print) ou opte por desenhos com cores semelhantes para dar liga entre as peças. Tanto o poá quanto as listras são bons companheiros da onça.

Será que agora a pantalona vai sair mais vezes do armário, mamys? Espero que este post sirva de referência para todo mundo que tem dúvidas de como usar a estampa de bicho no dia a dia. 

Quer participar desta seção do blog, mas não sabe como? É fácil: envie uma foto da peça que está encalhada para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu dedicarei um post a você! Um beijo e até a próxima! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Amei Camila, já me deu várias idéias, não tinha pensado em camisa jeans, amei💕 Muito obrigado por ser tão atenciosa, super beijo😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patty!! Fico feliz de saber que te ajudei! Só não faço outro post aqui no blog porque as referências seriam praticamente as mesmas... Mas qualquer dúvida fala comigo, viu?! Um beijo e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário