Maquiagem para mulheres maduras

Yey! A Mari Calza está de volta com mais um post de makeup – e o assunto de hoje foi pedido pelas leitoras do blog! Confiram:

Oi meninas, hoje vamos falar sobre a maquiagem para mulheres maduras. As técnicas são um pouco diferentes das usadas para a pele jovem, focando principalmente em recuperar a hidratação e a saúde da pele perdida com o tempo. 

Antes de começar o passo a passo algumas dicas:

Pele – Além de hidratar muito, dispense o pó, que pode ressaltar as marcas de expressão. Não podemos nos preocupar em esconder todas as manchas da pele. O que queremos é suavizá-las para não deixar artificial. 

Olhos – Sombra cintilante ressalta a flacidez, mas sombra escura levanta a pálpebra e corretivo cremoso levemente mais claro que a pele ameniza a olheira sem acentuar as linhas.

Bochechas – Um toque de blush cremoso ou líquido espalhado na diagonal é suficiente para dar frescor à pele, que está naturalmente mais seca, e criar a ilusão de volume nas maçãs.

Vamos ao passo a passo:

1 – Com a pele limpa começamos aplicando um tônico hidratante, conhecido também como bruma fixante. Nesse caso é o Fix + da Mac.

2 – Depois de alguns segundos o tônico seca e começamos a hidratação com um creme para a área dos olhos.

3 – Em seguida o hidratante para todo o rosto. Neste caso podemos usar um sérum, ou anti-rugas também. 

4 – Logo depois passamos o primer (também existem específicos para a pele madura); ele vai suavizar as linhas de expressão e deixar a pele mais preparada ainda para receber a maquiagem. 

5 – Para que a base suavize as manchas o ideal é misturar dois tons e dissolver um pouquinho com hidratante.  

6 – Para a aplicação ficar mais suave uso um pincel kabuki sintético que evita o acúmulo de produto nas dobrinhas.

7 – Após a aplicação da base aplicamos um blush líquido que dá uma aparência mais natural e marca menos que o pó. Também pode ser o cremoso. O blush deve ficar sempre no ossinho da maçã do rosto, seguindo a linha das narinas.  

8 – Aplico um iluminador, também líquido ou em creme logo acima do blush para dar um viço à pele.

9 – Para os olhos começamos com um primer específico e em seguida marcamos o côncavo com uma sombra marrom opaca. 

10 – Em seguida esfumamos esta sombra para tirar a marcação. 

11 – Após passar um lápis marrom rente aos cílios inferiores e superiores aplico cílios postiços em forma de tufinhos, apenas para dar mais volume e levantar o olhar. 

12 – Depois finalizo passando rímel nos cílios inferiores.

13 – Após passar um primer para lábios, ou um lápis de contorno, aplicamos um batom e fazemos a limpeza dos borradinhos com um cotonete e corretivo. Este passo evita que o batom ultrapasse a boca e se acumule nas linhas de expressão em volta dos lábios. 

Pronto! Uma maquiagem leve, suave e rejuvenescedora. No próximo tutorial para mulheres maduras faremos uma maquiagem para festa. Aguardem!

Créditos:
Maquiagem: Mariana Calza
Modelo: Zeza Pardini
Fotos: Polly Fujiwara 

Contatos da Mari para cursos e maquiagens personalizadas: (11) 97072-7629 ou maricalza@gmail.com.

Gostaram? Espero que sim! Beijos e bom final de semana!

Comentários