Cinco dicas de looks para o calor

O verão ainda não começou oficialmente no Brasil, porém em muitas cidades as temperaturas estão nas alturas, influenciadas pelo fenômeno El Niño. Li uma notícia no site G1 que a próxima estação promete ser uma das mais quentes de todos os tempos, com até 4 graus acima da média! Diante do calor infernal, compor looks interessantes pode ser uma tarefa difícil, já que não dá para adicionar muitas camadas. Então, elenquei cinco ideias fresquinhas e estilosas, a fim de inspirar as leitoras que ficam perdidas em frente ao guarda-roupa sem saber o que vestir. Confiram:

Dica 1: brinquem com o arco-íris. O jeito que combinamos as cores pode deixar a produção mais original (inclusive, vale a pena reler este post, que ensina como usar o círculo cromático). Aproveitem para focar nos tons vibrantes, que têm tudo a ver com esta época do ano, pois comunicam frescor, energia e jovialidade. Por sorte, eles favorecem minha coloração pessoal e, pensando nisso, montei uma proposta muito feminina com cores análogas: regata fúcsia e saia roxa. Confesso que amei o resultado!

Dica 2: apostem no mix de estampas. Não sei quantas mil vezes eu já falei que coordenar diferentes padronagens é uma forma de fugir do óbvio, ainda mais quando usamos poucas roupas sobre o corpo. Com apenas duas peças estampadas o look fica com outra cara! Um truque que sempre funciona é misturar estampinha com estampona – e animal print vai bem com tudo! Reparem na foto abaixo que a onça está presente tanto no body quanto no cinto. Além disso, adoro o contraste de cores vivas com bicho.

Dica 3: incrementem com acessórios e calçados diferenciados. Nunca se esqueçam do poder dos complementos para dar um upgrade instantâneo na produção, ainda mais se for basicona. Por exemplo: quando eu uso vestido, me sinto meio sem graça. Então, recorri ao cinto tressê para marcar a cintura e valorizar meu shape curvilíneo. Nos pés, escolhi a espadrille de glitter dourado para conferir um charme extra, já que ela alia conforto e estilo. A fita, de cor caramelo, fica discreta no tornozelo e não engrossa a perna.

Dica 4: invistam no jeans. Este tecido despojado está presente nas mais variadas peças e a camisa sem manga é uma opção que transita do trabalho ao lazer, deixando o visual arrumadinho. Gosto de amarrar as pontas para quebrar a seriedade e imprimir meu toque de personalidade. Com o shorts listrado e a sapatilha amarela, poderia curtir tranquilamente um churrasco. O que quero dizer é: relaxem, mas não esculachem!

Dica 5: façam o jogo revela/esconde. O top cropped é uma boa pedida nos dias e noites quentes, mas pede alguns cuidados para não cair no piriguetismo. Minha sugestão é combiná-lo com elementos clássicos, como a saia lápis de cintura alta. Ao cobrir o umbigo (acho mais elegante), apenas uma faixa de pele ficou à mostra, remetendo àquela ideia “sexy sem ser vulgar”, sabem? O scarpin neon inseriu uma pitada de diversão, enquanto que o colar comprido criou uma linha vertical no tronco que ajuda a alongar a silhueta.

Espero que o post tenha sido útil para estimular vocês a fazer bonito daqui pra frente sem passar calor! Um beijo e boa semana!

Comentários

  1. Raquel Rodrigues23/11/2015, 10:16

    A combinação do primeiro é inusitado e lindas cores, ja quero uma peça roxa rsrs ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito legal, né Raquel?! Um look feminino, porém adulto! E você acredita que eu adoro roxo, mas não tenho quase nada da cor? rsrs
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. oi linda, finalmente vim visitar se blog 😉 Adorei as dicas, com certeza eu vou por em pratica!!! Bjos Adri
    www.mundodeadri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri! Que alegria te ver por aqui! Obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado do post! Bjãooo

      Excluir
  3. Ca, linda!!! Amei todos os looks. Tenho uma conexão tão grande com o calor, a energia do sol, o céu clarinho. E por isso nesses dias acho que a gente tem que se permitir experimentar mesmo, vestir nosso corpo com algumas cores da nossa alma. Seu post pra mim foi isso, poesia em forma de roupa.

    (Sou a Anne.Clei do insta)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Agora bateu uma dúvida: como devo te chamar? Anne ou Clei, rs??? Fico feliz de saber que você gostou dos meus looks - e sou como você, movida a céu azul! Amei as suas palavras "poesia em forma de roupa" - que lindo isso! Muito obrigada pelo carinho! Um beijão e boa semana!

      Excluir
    2. Hahha...meu nome é Cleiane! Muitos me chamam de Clei e outros de Anne. Pode me chamar de Anne mesmo, pra vc não esquecer que eu sou eu!

      Excluir
    3. Ahhhh, bom saber!!! Obrigada pelo comentário, Anne! Bjão

      Excluir
  4. Amei todos, mas o primeiro arrebatou meu coração!!!!!

    Beijo grande!

    Daniele (Versatilizar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, que alegria te ver por aqui! Fico contente de saber que você gostou do post e dos looks! Um beijo enorme e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Katry Dal Piva02/12/2015, 09:36

    Meu Deus CAMILA! TUDO combina com você! Vc fica linda com qualquer look! Esse primeiro look ganhou meu coração! Estou esperando ansiosamente pelo verão, por que aqui não para de chover e está frio :( Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, gentileza da sua parte me dizer isso, Katry! Acredite: não é assim não, kkkkkk! Eu, particularmente, amei o primeiro e o último look com top cropped! Aqui então está igual aí: frio e chuva! Só que o verão está mais próximo de você do que de mim, rsrs... Beijos e obrigada pelo comentário, querida!

      Excluir

Postar um comentário