Look: saia midi com bota

O inverno está acabando por aqui e eu ainda não tinha testado uma proposta que estava martelando na minha cabeça há tempos: saia midi com bota. Se eu já usei a polêmica pantacourt, por que não apostar no mesmo comprimento, porém com uma peça mais feminina? Pois sábado finalmente coloquei a ideia em prática e o resultado foi este (apenas ignorem a ventania durante as fotos, rs):

Desde que eu vi o look abaixo na internet, fiquei com vontade de montar a minha própria versão, afinal, não tenho as mesmas roupas. Eis a inspiração:

Comecei pela saia midi com fundo verde e flores grandonas – que de delicada não tem nada, haha. Vocês que me acompanham sabem que gosto de aliar feminilidade com maturidade (e não romantismo). No caso da estampa floral, prefiro aquelas que não lembrem jardim, haha. Já a modelagem armada e com pregas favorece meu biotipo, pois cria volume na parte de baixo do corpo (onde sou menor) e equilibra com os ombros.

Como a saia termina quase no meio da canela, precisava de uma bota de cano longo inclusive pra proteger as pernas do vento gelado. Então, escolhi a over the knee preta de suede, a fim de agregar uma textura interessante e conversar com a estampa. O bico fino também ajuda a alongar, compensando o comprimento achatador. 

Ao invés de um suéter, optei por um top cropped também preto, já que a saia tem a cintura alta e só deixa exposta uma pequena faixa de pele. Engana-se quem pensa que é necessário ter a barriga chapada pra usar esta peça. A dica é dar preferência a um modelo que não fique colado pra marcar menos as gordurinhas e cuja barra termine perto da linha da cintura, onde todas nós somos magrinhas. Também é válido cobrir o umbigo e mostrar até três dedos de pele, assim não cai no piriguetismo e garante um resultado elegante. 

Outra combinação que eu queria experimentar era top cropped com jaqueta de couro, pois seria uma forma de incorporar a blusa “de verão” nos dias frios. Então, recorri à jaqueta marfim de matelassê, que harmonizou com o floral ao mesmo tempo em que trouxe um peso extra à produção.

Complementei com um colar discreto e um anel de aranha, no intuito de reforçar meu lado criativo. A cereja do bolo ficou por conta do batom violeta, que inseriu um ponto de cor “colorida” no rosto e modernizou o visual ainda mais.

A última vez que a saia midi apareceu no blog foi em 2015, quando a coloquei por cima de um vestido, transformando-o em blusa:

O que vocês acharam desta proposta? Meu marido não curtiu muito (hehe) porque as proporções ficaram confusas – e ele gosta de tudo certinho, no lugar. Mas eu adorei pela originalidade e ousadia, o que tem tudo a ver com a minha personalidade. Além disso, pude desencalhar este modelo de saia, que há meses não via a luz do dia.

Por mais “estranha” que seja uma ideia, eu sempre penso: por que não arriscar? Eu me permito errar (afinal, já postei inúmeros looks que depois detestei) e acertar também... Este exercício me faz evoluir, pois descubro o que funciona ou não de acordo com a minha silhueta e estilo pessoal. É por isso que eu suuuper incentivo vocês a fazer este tipo de experiência com o guarda-roupa aos finais de semana, quando têm tempo livre e não há dress code profissional a seguir. Quem sabe assim vocês não enxergam novas possibilidades para versatilizar o acervo?! Fica a dica!

Comentários

  1. Raquel Rodrigues15/03/2016, 11:05

    Amei, e a jaqueta muito linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico contente de saber que você gostou, Rá! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Posso estar meio louca, mas me lembra tanto a Audrey Hepburn este look! Feminino e cheio de personalidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu, me sinto honrada com a comparação, Clei!! Eu gosto de looks femininos, mas nada românticos - prefiro acrescentar doses de ousadia por respeitar o meu estilo pessoal! Obrigada pelo comentário e visita aqui! =)

      Excluir
  3. Carol - lookseachados17/03/2016, 11:11

    Oi, Camila. Eu acho lindo saia midi com bota de cano longo. E essa sua saia é maravilhosa. Mas tb sou da mesma opinião do teu marido. Eu usaria com uma blusa que cobrisse a barriga toda, já que a proposta é um look invernal. Achei tb um pouco contraditório expor a barriga e cobrir todo o resto rsrsrs. Mas, de fato, combinou com o seu estilo: mais moderninho. Mas vc acertou em cheio na combinação das cores. Achei perfeito. Até na cor do batom rsrsrs. Usaria facilmente esse look, mas minha blusa seria mais comprida rsrsrs. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Entendi seu ponto de vista! É que eu quis aproveitar e unir duas ideias: a bota com a saia midi, e a jaqueta com top cropped, haha! Você já percebeu que eu adoro misturar diferentes elementos, né?! E por mais contraditório que o look pareça, não passei frio na barriga, porque é só um pedacinho de pele que ficou à mostra!
      Fiquei contente com sua visita e comentário aqui no blog, viu?! Um beijuuu

      Excluir
  4. Amei o look!!! Aaaamo botas (apesar de morar no RJ e qse não ter oportunidade de usa-las :/) E sou louca por uma midi rodada mas nunca consegui encontrar, pelo menos não onde moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jaqueline!! Essa minha saia é da Forever 21! Será que você não acha aí também? Agradeço também sua visita e comentário! =)

      Excluir
  5. Amei esse post!!! Sera q saia midi fica bom com Oxford e meia calça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber, Thata! Acho que vai ficar lindo! Como o comprimento da saia pode ser problemático, te aconselho a usar a meia da mesma cor do oxford pra alongar mais as pernas! ;-)
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário