Criatividade no visual de trabalho

Segunda-feira em meio a dois feriados pode ser um dia de descanso para muitos trabalhadores. Mas não para mim! Depois de curtir um breve período em Ubatuba (deu até para pegar uma corzinha de leve), ontem voltei à ativa mais animada e feliz. Então criei um look de trabalho interessante que resolvi mostrar a vocês.

Ele poderia ser simples: calça preta de modelagem reta, camiseta mullet verde clara, sapatos pretos e acessórios discretos. Uma produção comum e tradicional em muitos ambientes profissionais, correto?
Look comum versus look criativo, com detalhes que fazem a diferença
Aí é que está: não é porque é trabalho que precisa ser chato! Dei então meus toques de estilo: ao invés de um colar, amarrei o lenço de estampa geométrica no pescoço de forma que lembrasse uma gravata. 

Como tenho estatura média (até 1,68m), dobrei sem medo a barra da calça para deixar o tornozelo à mostra e dar mais destaque ao novo calçado. Já as mulheres baixinhas devem evitar calças curtas, pois elas achatam a silhueta. 

Troquei o scarpin pelo oxford de salto alto, com estampa pied-de-poule de pelo. Aqui vai uma confissão: tenho esse par desde abril e nunca tinha usado! Não sei explicar o motivo, já que ele corresponde ao meu estilo. Apesar das cores fáceis de combinar, nunca conseguia montar um visual que ele se encaixasse (e não fosse óbvio). Ontem, felizmente, ele saltou aos meus olhos. Antes tarde do que mais tarde... rsrsrs

Entre os acessórios, optei pelos brincos de folhas mais chamativos e o anel de borboleta de onça, grande companheiro. A mudança nesses pequenos detalhes deu outra cara ao look de trabalho. 

Inspirem-se a se produzir mais para o ambiente profissional e boa semana!

Comentários