Look: Christmas party

Fim de ano se aproxima e as confraternizações rolam soltas! No sábado à noite fomos convidados para uma festa de Natal, quando alguns amigos se reúnem para celebrar – com muita bebida! – a data antecipadamente. Aproveitamos para introduzir a caipirinha aos americanos e eu, como nunca bebo, até fiquei meio passada... hahaha

Bom, preciso confessar que quase não fiz este post. Como está escurecendo cedo, tenho que fazer as fotos dentro de casa e está sendo uma tremenda dificuldade, porque não tem ângulo bom. Então, de antemão, peço que me perdoem. Vou tentar me programar para fotografar ao ar livre antes do anoitecer...

Só decidi postar mesmo porque eu gostei do look que estava usando e queria compartilhar as dicas por trás dele. O destaque foi a camisa com estampa safari, meu novo amor. Desacreditei quando vi no site da Zara, porque a peça tem tudo a ver com minha sina por animal print (pena que não dá para ver direito as zebras na manga; eu arregacei e nem percebi que estava escondendo a estampa. Para ajudar também não fotografei de costas, onde há a figura de uma onça linda! Afff, o que a pressa não faz conosco?).

Queria que camisa reinasse sozinha, então a melhor forma era coordenar com algo neutro, mas ao mesmo tempo poderoso – definição perfeita da calça preta de couro (fake).

A ankle boot de onça foi uma ótima pedida para criar um mix de estampas com a camisa, tirando a monotonia do visual e representando meu estilo com dignidade.

Levei um casaco por precaução, apesar de que dentro de casa é sempre quente devido à calefação (faz parte do “kit básico de sobrevivência”. Onde moro, por exemplo, temos aquecedores em todos os cômodos). Isso é que é legal: há toda uma estrutura para lidar com o clima daqui. Você só passa frio se ficar na rua...

Para arrematar, escolhi o colar com as maxi pérolas (não sou delicada para usar pérolas pequenas; prefiro acessórios impactantes), um bracelete dourado e a bolsa preta. 

Ah, e não poderia deixar de mencionar a maquiagem, que teve o batom laranja como item principal. Como eu contei no Instagram, este é meu primeiro batom da MAC. Estava relutando para comprar porque tinha a certeza que iria amar e viciar – para desespero da conta bancária. 

A calça de couro foi passear em NY em maio, lembram? Num dos looks eu resolvi brincar com as diferentes texturas para deixar a produção mais descontraída e alegre, como a cidade pede:

Então é isso, gente! Espero que vocês tenham achado o post pelo menos razoável com essas fotos. Tem dias que a coisa não flui... Mas tenham a certeza de que eu quero melhorar cada vez mais, porque este blog é parte importante da minha vida! =)

Comentários

Postar um comentário