Look: confraternização de final de ano

Sábado fomos na confraternização de fim de ano da empresa onde o marido trabalha. Resolvi bancar a corajosa e colocar um vestido, já que permaneceríamos o tempo todo dentro do restaurante, em uma sala reservada só para os funcionários e seus familiares.

O vestido em questão tem mangas ¾, então coordenei com um dos casacos de lã mais quentes que tenho, porque está MUITO frio por aqui. Nunca senti isso na vida! Brasileiro que reclama do inverno não sabe o que é frio de verdade.

Sendo assim, sair de pernas de fora é praticamente impossível! Coloquei a meia-calça mais grossa que encontrei e foi a ocasião perfeita para estrear a bota preta acima do joelho, conhecida por over the knee boots. Achei que este modelo (meio montaria) fez um belo contraponto à leveza do vestido e ainda harmonizou com o peso do casaco.

Para dar mais um toque invernal e aquecer meu pescoço, escolhi o novo cachecol marfim, que de quebra trouxe uma cor extra ao look. Adoro cachecóis de tricô como este, bem grossos e com as pontas costuradas, pois acho que valorizam muito o rosto. Como estava inspirada, fiz chapinha no cabelo (até assustei com o comprimento dele) e caprichei na maquiagem, apostando num olho preto marcado e no batom colorido como um acessório. 

Finalizei com a clutch preta, que agregou mais uma textura. Ok, eu tô sempre falando em mix de texturas, mas é que se trata de um recurso de styling que eu curto bastante, porque traz movimento e modernidade ao visual.

O relógio com a pulseira mais fina também faz parte das recentes aquisições. Desde criança eu gosto deste acessório e me sinto pelada sem ele (assim como sem brincos). Por isso, vira e mexe eu invisto em um modelo novo.

Fiz estas fotos na correria, minutos antes de escurecer (porque eu queria aproveitar a luz natural), mas quase congelei, pois estava -5 graus! E só para frisar: montei esta produção com “pouca roupa” porque sabia que ficaria confortável num ambiente fechado e quentinho. Do contrário eu não me arrisco, já que odeio passar frio. 

Na montagem abaixo vocês podem relembrar como é realmente o vestido:

Com certeza esta é uma proposta que pode ser colocada em prática no inverno brasileiro. Então fica mais uma ideia para a pasta de inspiração de vocês!

Comentários

Postar um comentário