Look de Natal: tudo novo, de novo

Mais um Natal se foi... e agora que venha o Réveillon e logo mais minha viagem ao Brasil! Não vejo a hora de matar as saudades da família e amigos! Uhuuuu

Bom, na véspera natalina, eu e o marido fomos jantar num restaurante requintado que fica dentro do complexo de um cassino perto de casa. Como a noite era especial, o look também tinha que ser. Quer oportunidade melhor para estrear roupas novas? Eu amo! 

A proposta era um visual navy, mas de uma forma nada caricata. Começando pela aquisição mais linda na Black Friday: a saia midi com listras em tons de azul. Com o incentivo dos descontos ela veio fazer parte do meu acervo. E posso dizer que me surpreendi pela qualidade do tecido. Ele é bem grosso e não marca nada!

Optei pelo suéter vermelho de manga 7/8, cuja trama forma um quadriculado branco, para combinar com a ocasião e tirar o ar “matrona” da saia midi (apesar de que eu acho este comprimento chique e com essa estampa jovial a peça não fica cara de vovó). Ah, levei um casaco por precaução, mas acabei usando somente para entrar e sair do restaurante.

Adicionei mais dois elementos para garantir um look moderno e atual: o maxicolar prata com insetos pendurados (amor mór!) e a clutch nude. Então a dica para usar saia midi é combiná-la com peças de diferentes estilos; assim não fica careta nem com uma imagem de que você parou no tempo. Detalhe que eu gosto tanto da Zara que todos os itens citados são da marca!

Como o comprimento midi costuma achatar a silhueta – ainda mais com essas listras largas e de alto contraste –, recorri à meia-calça marinho e ao scarpin da mesma cor para dar uma equilibrada.

Aliás, este sapato tem história: queria muito um calçado marinho e, depois de olhar em algumas lojas, acabei me apaixonando por este (por causa da textura) no site da Nordstrom. Comprei e quando chegou foi uma decepção: um pé servia, o outro ficava muito apertado! E era o meu tamanho de sempre aqui nos EUA (a numeração americana é diferente da brasileira). 

Daí que pedi aos amigos do Facebook dicas caseiras para alargar e fiz tudo o que me disseram: passei hidratante no meu pé e calcei; esquentei com o secador; andei em casa com meias grossas e úmidas; e o truque mais eficaz foi colocar um saquinho com água dentro do sapato (onde aperta) e deixar no freezer até virar gelo. Achei que o couro deu uma expandida (valeu, Raoni!).

Para usar o scarpin com a meia-calça foi tranquilo, mas sem ela ainda pega um pouco nos dedos quando caminho. Já decidi que ele vai comigo ao Brasil para meu sapateiro dar um jeito de uma vez por todas. De qualquer maneira ficam as dicas para quando vocês também precisarem lacear um calçado!

E, como todas as peças eram novidades, hoje não tem a tag “Como eu usei”. Mas podem ter a certeza de que elas ainda vão aparecer muito por aqui. Quem viver, verá! =)

Comentários

Postar um comentário