Look: uma jardineira versátil

Antes de comprar qualquer peça que esteja “na moda” eu penso duas vezes (ou mais). Preciso ter a certeza de que ela será útil e versátil para compor looks; não um item fashion que todo mundo tem/quer. Analiso então meu armário e já mentalizo possíveis combinações. Ao meu ver, uma roupa nova que exige a compra de outro complemento não é uma boa aquisição, afinal, o custo será dobrado!

Um bom exemplo é minha jardineira preta, que tem se mostrado melhor do que a encomenda. Tenho na cabeça tantas ideias de como usá-la que ela ainda vai aparecer muito por aqui. Inclusive, em menos de dois meses, este é o terceiro visual que publico no blog. Uma peça que muita gente torce o nariz, mas que para mim funciona e rende produções variadas.

Este look foi usado no último domingo para jantar num restaurante japonês. Estava com preguiça de sair de casa devido ao mau tempo (choveu por 3 dias seguidos), então a praticidade da jardineira veio a calhar. Por baixo coloquei o suéter amarelo e, diante do frio, escolhi o casaco bege – uma coordenação não muito usual pelo contraste vivo X opaco entre duas cores quentes. Mas, como vocês sabem, eu adoro testar novas possibilidades, fazer o diferente, sem medo de ser feliz.

Casacos como este, compridos e de lã, são essenciais nesta época do ano (vide os últimos posts). Ao usá-lo aberto, eu crio uma faixa vertical no centro do meu corpo, o que dá a sensação de uma silhueta mais fina! Truque ótimo para parecer mais magra, né? Sem contar que a terceira peça faz uma diferença e tanto na elegância e formalidade do visual.

Nos pés, optei pela ankle boot preferida do momento – outra boa aquisição que fiz para este outono/inverno. Ela é superconfortável por ter o salto grosso e a plataforma na frente. E como é da mesma cor da jardineira também ajudou a alongar a silhueta.

Para conter o “bad hair day” causado pela chuva, aproveitei para estrear a boina preta de paetê, que deixou o look mais criativo. O anel de caveira deu o toque final à produção. 

A primeira vez que usei a jardineira foi de uma forma bem despojada durante a viagem a Chicago. No dia, coincidentemente, estava usando outra boina (já deu para perceber que amo acessórios de cabelo?):

Alguém mais pretende aderir a essa moda? Beijos e até o próximo post!

Comentários

  1. Thais França12/09/2014, 07:39

    Vim procurar suas dicas pra jardineira! Tô LOUCA atrás de uma flare... não acho! Pq o mundo é skinny?!?!?!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisss! Eu comprei esta jardineira preta em agosto do ano passado e usei horrores desde então (já tá até desbotada! kkkkkkk). Tem váriosss looks aqui no blog mesmo com ela! Mas se aí é difícil de achar flare, aqui nos EUA é pior ainda! Quase não encontro nem as calças jeans comuns com a boca mais aberta...
      Boa sorte na sua empreitada! bjão e bom fds!!

      Excluir

Postar um comentário