A bolsa que valoriza seu corpo

No curso de Consultoria de Imagem & Estilo, aprendi não somente quais roupas vestem melhor cada tipo físico como também quais os acessórios mais indicados, de forma a respeitar e valorizar a silhueta feminina. Por isso, o post de hoje é um guia de bolsas, já que elas influenciam na composição do look – e está nas nossas mãos criar uma composição agradável ao olhar. 

Às vezes a gente se olha no espelho e percebe que tem algo estranho, que a produção não está “harmonizando” com nosso corpo, mas não consegue identificar o problema. Pois a culpada pode ser a pobre bolsa! É uma sacada simples que faz diferença no visual!

Isso não quer dizer que você, cara leitora, é obrigada a seguir à risca as dicas abaixo (eu mesma tenho muitas peças que não me favorecem, mas tento minimizar os efeitos negativos delas). Não quero impor regras e sim compartilhar conhecimento. Meu objetivo é ajudá-la para uma futura aquisição em que a sua prioridade seja o equilíbrio da silhueta. 

Porém, antes de tudo, é importante que você analise seu corpo perante o espelho, prestando atenção no quadril e nos ombros. Quem se destaca mais pelo tamanho? Saber suas medidas (só de frente, não a circunferência toda) e reconhecer seu biotipo não devem ser um bicho de sete cabeças nem motivo de drama ou sofrimento. A ideia é usar sempre a moda a seu favor e fazer escolhas mais acertadas para realçar ainda mais sua beleza. 

Agora, vamos à prática: mulheres que têm ombros largos devem apostar nas bolsas que possam ser usadas a tiracolo com o objetivo de aumentar a linha do quadril. É a lei da compensação – fácil assim!

Seguindo este princípio, o oposto também é válido: mulheres que têm o quadril maior devem investir nos modelos que possam ser carregados logo abaixo do braço, criando um ponto focal nesta região e equilibrando os volumes.

Para as mulheres com medidas parecidas de ombros e quadril, todos os modelos estão liberados, já que a pessoa é naturalmente proporcional. “Ideal” é a bolsa que pode ser segurada abaixo da linha do quadril; assim não tem risco de acrescentar volume desnecessário nas outras regiões do corpo.

Estas dicas podem ser empregadas também quando o assunto é bolsa de festa – pense em como você pode posicioná-la para ficar ainda mais linda na hora da foto! Afinal, todo mundo já se preocupa com cabelo, maquiagem, unhas... por que não considerar também este tipo de acessório?

Além do modelo, é F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L prestar atenção ao tamanho da bolsa, respeitando sua estrutura física (composta pelo seu peso, estatura e ossatura). Por exemplo: mulheres baixinhas e magrinhas devem tomar cuidado com modelos grandões, pois ficam desproporcionais (parece que a bolsa vai engoli-la). Já as altas devem evitar os modelos minúsculos – é apenas uma questão de balanceamento!

Eu sei que para muita gente os pontos importantes no momento de escolher uma bolsa são conforto e praticidade, mas aprender o que funciona melhor para nosso tipo físico nunca é demais. Opções não faltam no mercado e cabe a nós tirar o melhor proveito delas! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. To querendo uma bolsa bem colorida para quebrar o visual do dia a dia, será que fica brega ?

    Já tens perfil de blog no ALLANI (rede social de moda)? Ta rolando campanha de criação de looks online de graça lá!

    link para criar looks de graça - > http://allani.com.br/looks/create
    link com seleção de itens fashion para verão 2015! - > http://allani.com.br/produtos/look-praia

    Queria te seguir lá também! Beijos!

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, eu suuuper recomendo uma bolsa colorida! Vai dar um upgrade instantâneo nos seus looks! Fuça nos arquivos do blog q vc vai encontrar vários looks meus com uma bolsa laranja!
      Não conheço o Allani, vou fuçar! Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário