Look: entre sol e chuva

Que malabarismo para fazer as fotos abaixo, kkkkkkk! No domingo, a gente ia almoçar fora e eu queria registrar o look, mas estava chovendo. Nesse meio tempo, uma amiga me ligou (beijo, Josi!) e ficamos batendo papo. Minutos depois vi que a chuva tinha passado e o sol ameaçava sair, então desliguei o telefone, peguei a câmera e fui correndo pedir para o marido me clicar. Deu certo! =)

Antes de começar a falar sobre o que eu usei, vamos à história do dia. Sabe quando você tá de olho há um tempão em algumas peças, mas nunca acha do jeito que gostaria? Pois foi justamente agora, quando o Real está desvalorizado frente ao dólar (e a fatura do cartão chegando às alturas), que eu encontrei tuuuuudo o que estava procurando! Que sacanagem, haha!

Na semana passada, tive que ir num shopping para buscar meu iPhone do conserto e acabei dando uma passadinha, como quem não quer nada, na H&M. Pra quê, né? Curti váááárias roupas e tudo o que experimentei vestiu bem. Foi preciso ponderar sobre a situação financeira e dar uma selecionada antes de passar no caixa.

Uma das aquisições foi esta saia longa preta. Desde o começo do ano eu estava querendo uma nova, pois a que eu tinha (de chamois, look aqui) virou doação. Entretanto, só encontrava aquelas de malha e o caimento deixava a desejar. Até que numa das araras da loja lá estava ela: preta, em um tecido diferente que já vem amassado (não preciso me preocupar em passar, hehe) e com um diferencial que ganhou meu coração: bolsos! Eu aaaaaaamo saias com bolsos!

Para combinar, outra novidade: a blusa listrada de manga longa. Apesar de ser de malha (não, eu não gosto deste tecido e desde que fiz o curso de Consultoria de Imagem & Estilo reduzi drasticamente a compra de peças assim), achei de boa qualidade. Na verdade, a ideia é usar por baixo de casacos agora no outono/inverno, já que sinto bastante frio nos braços. 

Considero as listras como uma das padronagens mais fáceis de coordenar. Então, apostei na echarpe com estampa de onça para deixar o look mais interessante e divertido com este mix (as cores em comum unem as duas peças). Detalhe para o anel de caveira – presente de uma empresária de Itatiba que guardo com carinho!

A saia longa tem elástico na cintura, o que me permite alterar facilmente o comprimento, de modo a cobrir o calçado (saia curta não rola!). Como optei pela bota preta de bico e salto finos (molhar os pés em dias de chuva é uó!), mantive a cintura no lugar. Agora, olhando as fotos, talvez deveria ter abaixado um pouquinho, porém eu não queria que ela arrastasse no chão molhado, rsrs. Ah, a bota é muito antiga e desde que me mudei para os EUA nunca tinha usado aqui. Acho que fui comprando outras e ela foi meio que ficando de lado...

Vocês sabem diferenciar um lenço de uma echarpe? O primeiro tem o formato quadrado e geralmente é feito de tecidos leves, como seda, algodão ou cetim. Já a característica da echarpe é seu shape retangular – uma faixa bem larga e comprida de tecido (pode ser algodão, voile ou chifon), com acabamento de franjas (exatamente como a que eu estou usando). 

Por sinal, esta peça está comigo há anos e também tem um significado especial. Num passeio com mamys em um shopping de Campinas, entramos na Accessorize e a estampa logo me chamou a atenção (sempre paro para olhar tudo que tem onça). Gostei muitão pelo tom diferente e mamãe, querendo agradar a filhinha, acabou me presenteando! Ownnnn! Já fiz combinações variadas com ele e, da última vez, usei com o trench coat bege:

Além da blusa listrada e da saia longa, comprei também na H&M uma calça de couro (fake, é claro) e um macacão maravilhoso! Queria ter trazido ainda um vestido de manga longa e um casaco, porém resisti e elenquei minhas prioridades. Ser uma consumista consciente tem seu preço – ainda mais com a cotação do dólar no cartão de crédito ultrapassando a casa dos R$ 2,60! =(

Comentários

  1. O look ficou show, mas tenho certa dificuldade em usar saia longa, nunca sei qual calçado usar, etc.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cintia! A saia longa é uma ótima substituta do jeans! Quanto ao calçado, escolha de acordo com o salto, de forma que a saia fique comprida o suficiente para esconder o calçado (quase arrastando no chão mesmo). Por exemplo: escolhi a bota de salto alto e vesti a saia normalmente, na altura da cintura. Quando quiser usá-la com sapatilha, vou dobrar o cós de elástico, entende? Daí consigo regular o comprimento... Será que consegui te ajudar? rsrs

      Excluir
  2. Eu também tinha dificuldade de usar saia longa, me sentia mto séria. Até que fiquei sem poder pegar sol nas poemas e precisei comprar uma pasta não morrer de calor. Adorei, me sinto confortável e elegante! Para não ficar mto sério uso com peças bem jovens, como coletes, jeans detonado, colares grandes, cabelo bagunçadinho... Uso com sapatilha ou salto, depende da ocasião.
    Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar careta mesmo, Cássia! A dica é combiná-la com peças modernas - acho que você está certíssima em suas escolhas! =)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Camilo, por que não malha? Eu sei que é mto informal e desestruturada, mas gosto por isso mesmo, para quebrar a sobriedade de algumasaber peças, pois meu trabalho é informal. Uso sempre em modelagem mais solta para não marcar tudo e somente blusas. Assim pode? :) Beijos, Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Cássia... no curso a gente aprende a dar valor a tecidos mais sofisticados, sabe? Porque malha marca o corpo e, com o passar do tempo, enche de bolinhas e deixa a roupa com aquele aspecto que desleixo, sabe? Mas se a ideia é justamente equilibrar as mensagens do look, tudo certo! Preste atenção no caimento e acabamento (fazem muita diferença na qualidade da peça). Vale apostar numa sobreposição também para deixar o visual mais elegante! Espero ter ajudado! um beijooo pra vc!

      Excluir
    2. Desculpaaa, só agora vi que o corretor do celular alterou seu nome para Camilo! rsrs

      Excluir
    3. Imaginaaa, imaginei que foi erro de digitação, kkkkkkk! bjs e bom fds!!

      Excluir

Postar um comentário