A moda das sapatilhas de amarrar

Acabei me rendendo a mais um modismo: sapatilhas de amarrar (também conhecidas por lace-up flats). Fiquei com vontade de ter uma depois de ver este post no blog Futilish, pois eu aaaamo calçados com tiras que preenchem o peito do pé e prendem no tornozelo. Inspiradas nos modelos das bailarinas, elas vêm conquistando as fashionistas por unir conforto e estilo, conferindo um toque diferente e até mesmo sexy à produção. Além disso, o bico fino dá uma ajuda extra para alongar as pernas e imprime elegância ao visual. Como resistir?

Eu já tenho uma sapatilha preta de bico fino, porém ela tem um laço gigante na ponta que me incomoda muito. Então, quando vi este par no site da Forever 21, achei que seria a substituta perfeita, ainda mais pelo material (couro fake) propício ao clima daqui. Fiz a compra no início do mês passado (até mostrei no Snapchat, pedindo dicas para proteger meu calcanhar), mas depois fiquei pensando se deveria ter comprado agora, em plena temporada de frio, quando praticamente só uso bota! Decidi ficar com ela mesmo assim, pois gostei muito, e fui atrás de inspirações na internet para incorporá-la no meu look de outono. Eis que encontrei uma produção da minha musa número 1, Olivia Palermo:

Fazendo as devidas adaptações com o meu acervo, o resultado foi este:

Tive receio de passar frio nos pés, mas aquecendo as demais partes do corpo foi tranquilo usá-la. Escolhi uma calça jeans skinny que eu pudesse dobrar a barra, de forma a evidenciar a sapatilha. Esta calça, inclusive, foi uma das primeiras roupas que adquiri após a mudança para os Estados Unidos, em janeiro de 2013. Tanto que já está desbotada, porém o melhor é que está sobrando na cintura, hehe. 

Na parte de cima, comecei o “efeito cebola” pela blusa preta com listras brancas, uma estampa clássica que garante interessância instantânea ao visual.

Optei pelo casaco vermelho de lã para contrastar com o preto. Engraçado que não sou fã da cor, mas adoro esta peça em particular! Aliás, por mim teria uma coleção de casacos de lã de todas as tonalidades, pois trata-se de um item essencial nesta época do ano. Acho chique!

Arrematei com o cachecol cujo xadrez remete à famosa grife Burberry! Ele tem um significado especial pra mim, pois comprei durante viagem a Bariloche, em 2008, quando vi neve pela primeira vez. Legal que o acessório, além de incrementar o visual, rendeu um mix de estampas junto à blusa listrada. 

Usei este look no sábado e aproveitei para clicar perto do jardim congelado do vizinho. Parece neve – e olha que o inverno ainda nem começou! De qualquer maneira, deu um clima natalino para as fotos, haha!

Gosto bastante de casacos com abotoamento duplo e este vermelho pode ser usado tanto aberto quanto fechado. Numa das vezes, montei uma proposta com o moletom de renda branco e calça azul encerada, fazendo referência ao mood navy:

Selecionei mais inspirações com a sapatilha de amarrar, a fim de comprovar quão versátil ela é, independente da estação. Reparem que vai bem com calça e shorts despojados (misturando peças de diferentes estilos) e também com saias e vestidos (reforçando a feminilidade). Claro que a nude fica discreta na pele e diminui a sensação de achatamento” e perna grossa, mas isso não deve impedir vocês de comprar outras cores se o modelo agradar.

Fuçando na internet, encontrei muitas opções das marcas Arezzo, Bottero, Anacapri, Santa Lolla, Ramarim, Carrano, Beira Rio, Jorge Alex, Schutz... Quem curtir essa moda pode procurar a versão que caiba no bolso e nos pés!

Comentários

  1. Katry Dal Piva02/12/2015, 09:29

    Camila querida! Amei seu look! Confesso que também não sou muito "chegada" a cor vermelha.. Mas estou desejando um casaco desses pro próximo inverno hehehe! PS: Também amo a Olivia! <3 E essa paisagem??!! Que coisa mais linda! Aqui no sul, chamamos esse gelinho de geada, e é muito comum no inverno! Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katry!!! Fico feliz que você tenha gostado do look e das fotos! Eu concluí que, apesar de não gostar de vermelho, amo casacos de inverno desta cor, kkkkkkk! Obrigada pelo comentário, viu?! Um beijo enorme pra vc!

      Excluir

Postar um comentário