Criatividade zero = look em P&B

Eu bem que tento variar, mas está difícil fugir do preto ultimamente, humpf! Na sexta-feira, por exemplo, não conseguia pensar em um look decente. Experimentei várias combinações e nenhuma me agradava. Imaginem: o marido com fome e eu, com criatividade zero, haha. Daí me joguei na combinação mais clássica ever: P&B.

A gente ia sair para jantar fora (a lombriga estava pedindo pizza) e queria vestir algo legal. Comecei definindo o casaco da noite, porque agora é assim: na maioria das vezes monto a produção a partir do casaco. Escolhi o modelo comprido, de tweed – tecido característico do inverno, eternizado por Coco Chanel e geralmente associado a peças caretas. Porém, tudo depende da modelagem: neste caso, o casaco é acinturado e tem o charme dos aviamentos. Optei por usá-lo todo fechado, inclusive na gola (que tem o mesmo problema da jaqueta aviador que mostrei na semana passada: quando aberta, sinto que aumenta o tamanho dos meus ombros).

Por baixo, fui com meu vestido preto de manga longa, que é um básico não tão básico: tem laço no punho, bolsos, um decote V que alonga o pescoço e um corte mais reto (tipo túnica). Como choveu, as temperaturas subiram um pouco e não estava um frio congelante, então não precisei caprichar na quantidade de camadas e apenas o vestido bastou.

Apostei na meia-calça preta e, nos pés, recorri à bota over the knee da mesma cor para proteger as pernocas; assim fiquei aquecida o suficiente e com a silhueta alongada. O modelo montaria é confortável e confere um ar despojado ao visual, ao passo que o couro rendeu um mix de texturas junto ao tweed. 

Para acentuar a cor branca, desenterrei a clutch com estampa de código de barras, que é divertida e fashionista. Além disso, como gosto de mudar a cara das minhas roupas, coloquei por cima do casaco o cinto preto de tachinhas. Na realidade, o casaco tem passador e um cinto do próprio tecido, mas quis inserir um toque diferente. São pequenos detalhes que ajudam a incrementar o look!

Fiz uma maquiagem leve para disfarçar um pouco a cara de cansada! Sexta-feira é dia de faxina e eu estava moída, kkkkkk. 

Usei o casaco – pela primeira e única vez – há exatamente um ano durante a confraternização da empresa onde o marido trabalha. Também estava no mood do P&B, porém a combinação envolveu uma calça de couro fake e scarpin de verniz. Reparem como é a gola e o cinto original:

Algumas leitoras sugeriram que eu faça as fotos do look dentro de casa mesmo quando não der para fotografar ao ar livre por causa da temporada de chuva aqui, mas vocês não têm ideia do trampo que dá. Não tem ângulo bom nem luz suficiente, o que deixa meu marido estressado, haha! Afinal, ele não é fotografo profissional (e sim engenheiro-mecânico) e o blog, apesar de dar um trabalhão, não é minha fonte de renda; então não consigo fazer grandes inve$timentos. A gente vai ser virando da melhor maneira com os recursos que temos... espero que vocês compreendam! =)

Comentários

  1. Invernão aí não ajuda. Eu ia morrer se tivesse que ficar quase dois meses sem poder usar sapato aberto :)
    Denise, SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, isso é o de menos pra mim, Denise! Adoro botas e afins! O que realmente me incomoda é a chuva, que se arrasta por diassss. Até meu humor muda! Mas fazer o que, né? Não tenho como mudar isso!
      Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  2. Oi Camila:)

    Eu fui uma das que sugeriu que você fotografasse dentro de casa quando o tempo aí não colaborar....Entendo as dificuldades e a sua vontade em postar algo de qualidade.

    Minha opinião sincera....o fato do seu blog não ser uma mega produção, é o que o torna o blog mais bacana que leio, e confesso que leio muitos.

    Esse é seu diferencial, você posta porque gosta, e isso transparece na sua forma escrever e na sua naturalidade.
    Só tenho uma coisa a dizer....continua escrevendo e postando, seja dentro de casa ou fora, tanto faz...suas fotos ficaram ótimas....E sinceramente, acho uma tremenda injustiça que seu blog não seja sua fonte de renda.
    Seu blog é centenas de vezes melhor que muitos que vemos por aí....
    :) :)



    Além de todo seu conhecimento de moda, é claro, você tem um blog espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Nalva, que comentário maaaais lindo! Nossa, alegrou meu dia!! Eu expus as dificuldades de fotografar aqui dentro de casa porque sou transparente mesmo e acho legal mostrar o que está por trás do post, sabe? Meu marido é o fotógrafo e eu dependo mesmo da boa vontade dele, haha!
      Fico feliz que você goste da minha espontaneidade! Eu procuro fazer tudo com carinho e me dedicar ao máximo, porque o blog é meu filhinho virtual. Paciência se eu não ganho dinheiro, mas este reconhecimento seu pra mim não tem preço! Isso é, sem dúvida, a melhor recompensa!
      Muito obrigada! <3

      Excluir
  3. Camila, adorei o post. Estou arrumando as malas para ir e suas fotos são inspiradoras.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane! Capricha nas roupas com capuz e nas botas, kkkkkk! Boa viagem pra vc! =)

      Excluir

Postar um comentário