Encalhado – cinto vermelho

O post de hoje é para ajudar a Aline, minha companheirona nos desafios de moda do Instagram, que está com este cinto vermelho de couro encalhado há quase dois anos! “Comprei na feira hippie de BH e o que me atraiu foi a cor (que adoro) e o preço: R$ 35. Mas usei apenas uma vez com vestido tubinho preto. Acho que só dá pra combinar com camisa branca e estando magrinha para marcar a cintura”, comentou. 

Nada disso, Aline! Você pode compor muitas produções e eu vou te provar quantos looks diferentes ele rende! Claro que não encontrei o modelo idêntico, mas é só pegar o conceito por trás de cada imagem. Vejamos as dicas que pensei:

Opção 1: se for para usar camisa branca, que a outra peça tenha uma modelagem interessante para fugir da caretice. A calça pantalona é chique e fica ótima com seu tipo físico (triângulo invertido), criando volume na parte inferior do corpo. O mesmo vale para a saia mais armada, pois equilibra as proporções do quadril com os ombros.

Opção 2: calça branca é tudo de bom! Imagina como o cinto vermelho vai arrematar a produção com uma camisa xadrez, por exemplo, deixando o visual mais polido e bem acabado. Esta é uma das vantagens deste acessório! 

Opção 3: como sei que a Aline tem várias peças em jeans no guarda-roupa (aliás, quer curinga melhor?), incluí sugestões com camisa, shorts, calça (de preferência flare ou bootcut) e até vestido longo. Repara como o cinto incrementa a produção!

Opção 4: outro item que a minha instafriend já possui é a saia de onça. O legal é que as estampas de bicho (especialmente as que puxam para os tons de bege/marrom) ficam ótimas com vermelho, pois rola uma harmonia de cores quentes. Porém, é preciso ter em mente que o cinto vai chamar a atenção onde estiver posicionado. Se você estiver incomodada com o abdômen saliente (já que o acessório marca o tamanho da circunferência), vale a pena apostar no truque da sobreposição com um blazer, jaqueta ou colete; assim o destaque ficará por conta da fivela. 

Opção 5: encontrei muuuuitas referências da moda navy e, como sei que a Aline é fã das listras, separei várias imagens para inspirar. Detalhe para o primeiro look abaixo: o vestido rodadinho, que abre em “A” em direção à barra, é fantástico para balancear as medidas. Eu, particularmente, amo este combo de branco com marinho, vermelho e um toque de dourado! 

Opção 6: mas não precisa se restringir somente às cores citadas acima. Olha como o cinto vai bem com verde-água (ou seria turquesa?), amarelo, rosa, verde menta e roxo.

Opção 7: tons neutros como cinza e marfim também garantem boas combinações. Inclusive, uma produção trabalhada nas tonalidades claras pode ficar legal, tendo o cinto como ponto focal. Achei a proposta abaixo a cara da Aline por ser delicada e adulta ao mesmo tempo.

Opção 8: um macaquinho que tenha o shorts soltinho é outra peça possível de coordenar com o acessório. Assim o visual ficará arrumado e moderno. 

Opção 9: em dias fresquinhos, dá pra colocar o cinto por cima de um cardigã, truque que irá conferir um charme extra e valorizar a cintura. Observe na foto como o corpo parece uma ampulheta – que é o formato que toda mulher almeja. 

Opção 10: por último, não poderiam faltar ideias envolvendo o mix de estampas! Novamente as listras são as protagonistas, casando tanto com o xadrez quanto com o poá – enquanto que o cinto vermelho é a cereja do bolo!

Espero ter auxiliado não só a Aline, mas todas as leitoras que possuem um item parecido no armário. E quem também precisa de inspiração para uma peça que comprou e pouco usou pode escrever pra mim! Capricha na foto e encaminhe para o e-mail camila.estilo@gmail.com que eu darei dicas de como incorporá-la na vida real! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Eu adorei mesmo as dicas. Consegui visualizar pelo menos uns 4 looks que poderei fazer com as peças que eu tenho. Amei muito!!! Este cinto, como é largo, não pra usar com as calças (com os passantes de cinto). Mas eu tenho cinto mais fino vermelho e certamente aproveitarei as dicas. Obrigada pelas dicas e pela atenção. Não vejo a hora de enviar as outras encalhadas que eu tenho ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico muuuito feliz de saber que você gostou! Procurei looks com peças que eu sei que você tem mesmo pra já colocá-lo pra jogo! Obrigada pelo carinho de sempre comigo e aguardo as próximas encalhadas, haha! Beijos e bom domingo!

      Excluir
    2. Postei no meu face pessoal. Tô querendo te dar trabalho né? rsrs
      https://www.facebook.com/profile.php?id=100008002350010

      Excluir
    3. Ah, obrigada! Acabei de te adicionar lá também! =)

      Excluir

Postar um comentário