Look: confraternização 2015

Sábado à noite rolou a tradicional confraternização da firrrrrma onde meu marido trabalha (a gente se mudou para os EUA justamente por causa desta empresa, que ofereceu o emprego a ele). Fomos jantar em um restaurante com outros funcionários e, antes de sair de casa, consegui clicar o look para compartilhar com vocês!

Estava frio e chovendo, então a primeira peça escolhida foi o novo vestido verde escuro de lãzinha e manga longa. Como o comprimento é meio careta, gosto de acrescentar um cinto na altura do quadril para aumentá-lo, fazendo o efeito blusê e deixando a saia mais rodadinha (truques que favorecem meu tipo de corpo). Fiquei na dúvida de qual escolher, mas acabei optando pela versão caramelo com a fivela dourada.

Por cima, aproveitei para estrear também o casaco comprido preto da Michael Kors que comprei em outubro com a ajuda de algumas seguidoras do Instagram. Estava na dúvida do modelo e postei a foto abaixo, pedindo opinião da galera. 

Se não me engano, rolou praticamente um empate! Porém, apesar de achar o abotoamento duplo mais chique, decidi pegar o primeiro, que é mais acinturado e tem a grande vantagem de poder usar aberto ou fechado. Minha voz interior falou pra pensar em versatilidade e não tanto em beleza. Então, aqui está ele:

Toda vez que vou atrás de casacos nas lojas, reparo no comprimento: dou preferência aos modelos com a barra acima do joelho, pois ajuda a alongar a silhueta. E eu fui procurar este justamente porque, no final do ano passado, adquiri um sobretudo preto que bate no meio da canela e, por ser tão longo, nunca consegui usá-lo... 

Recorri à bota over the knee camelo para proteger as pernas e inserir outro toque de cor, ainda que sóbrio. Sabendo como o povo aqui se veste, a ideia era montar um look com interessância, mas sem chamar a atenção pelas cores, pois o pessoal é discreto.

Arrematei com a clutch de cobra, que adicionou uma textura extra ao mesmo tempo em conversou com as tonalidades dos demais elementos. Detalhe para o mix de estampas que rolou junto à unha postiça de oncinha, haha! 

De bijoux, escolhi um maxicolar com bastante brilho (que rendeu elogios!) para dar um melhor acabamento à gola do vestido e incrementar o visual. Cacheei o cabelo com o Miracurl da Conair (Infiniti Pro Curl Secret) e, na maquiagem, tentei realçar meus olhos, focando na parte inferior, e ainda caprichei no batom (Flat Out Fabulous da MAC). Adoraria saber fazer aquele contorno milagroso como nos vídeos das blogueiras que acompanho, mas não tenho habilidades. Comigo é o básico do básico, rs.

A primeira vez que usei a bota OTK foi em uma produção parecida, pois incluiu vestido e cinto. É que eu adoro misturar peças femininas com elementos mais rústicos: 

O evento foi gostoso, mas notei que a cada ano a quantidade de pessoas que participam vem diminuindo! E olha que o jantar é totalmente pago pelo dono da empresa, ou seja, cabe ao funcionário somente aparecer e comer de graça (sendo que ainda pode levar um acompanhante). Não entendo porquê as pessoas não prestigiam o local onde trabalham... Isso também acontece no Brasil?

Comentários

  1. Oi Camila, gostaria de saber porque você se mudou para os EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia! Como contei no início do post, a gente se mudou porque meu marido foi convidado pra trabalhar numa empresa aqui nos EUA. Se tiver mais curiosidades, tem um post em que respondi várias perguntas de leitoras: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/06/curiosidades-sobre-vida-nos-eua-parte-2.html
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir

Postar um comentário