Look de frio com a jaqueta aviador

O final de semana passado foi de temperaturas congelantes por aqui, tanto que no domingo quando saímos para clicar meu look eu quase caí na calçada, kkkkkkk, que estava escorregadia em função da camada de gelo. Mesmo assim, não dava pra descartar este cenário, pois as fotos ficam muito mais bonitas!

A protagonista da vez foi a jaqueta estilo aviador – uma peça tradicionalmente masculina que invadiu o guarda-roupa feminino. Mas a verdade é que demorei para me entender com ela. Quando a comprei, em 2013, foi pensando justamente quão útil e quentinha seria (por conta do forro interno, que lembra a pele de carneiro) para o inverno americano. Rolou aquela empolgação na época, afinal, eu havia acabado de me mudar para os EUA e não tinha muitos casacos de frio. Só que depois acabei me irritando com a gola, que é mais alta e farta que a dos modelos tradicionais. Se deixo-a aberta e esticada, a sensação é de que meus ombros são ainda maiores...

Até que finalmente me ajeitei e concluí que a melhor maneira é usá-la fechada, mais perto do pescoço, como se fosse um cachecol. Além disso, a jaqueta aviador tem como característica uma modelagem curta – o que não me agrada muito (preferiria que fosse uns 3 dedos mais comprida). Em contrapartida, gosto bastante do mix de texturas do pelo (falso) e do metalizado, além do detalhe dos zíperes. Ou seja, ela tem pontos positivos e negativos, haha.

Sabendo que se trata de uma peça grossa que adiciona volume ao tronco, tive que pensar com calma no que vestir na parte de baixo. Já combinei com calça skinny e fiquei parecendo uma casquinha de sorvete. A saída foi apostar numa calça de estampa de cobra – a fim de atrair a atenção para essa região do corpo – e com a boca ampla, de forma a equilibrar as proporções e valorizar meu shape curvilíneo. 

Nos pés, optei por uma bota preta mega antiga que talvez esteja até fora de moda, mas como está em bom estado acho desperdício me desfazer dela. Como a barra da calça é comprida e pede salto alto, ela foi uma boa escolha, ainda mais porque o bico fino reforça a ideia de silhueta alongada.

Quando me olhei no espelho, percebi que o look estava muito sóbrio devido à predominância do preto. Então, recorri à bolsa de oncinha para brincar com o mix de estampas junto à calça, tendo o bicho como tema de ligação entre as peças. Assim consegui imprimir uma pitada de ousadia e criatividade ao visual.

Completei com os óculos espelhados, cujo modelo conversa com o estilo da jaqueta. Este efeito na lente dá um up em produções básicas ou sérias – acho que alegra e combina super com o look mais invernal.

Pra vocês terem ideia da minha implicância com a jaqueta aviador, a última vez que a usei foi há exatamente dois anos, durante viagem ao Canadá! E pelo visto adoro coordená-la com animal print, hehe:

Agora que fiz as pazes com ela, acredito que aparecerá em breve no blog novamente, pois a temporada de frio “de verdade” está só no início. Dias piores virão, kkkkkkkk!

Comentários

  1. Camila, vi uma notícia no face outro dia e lembrei de vc!!
    Era uma blogueira que se comprometeu a viver um ano com 50 peças de roupa.
    Daí tinha até uma foto com as miniaturas das roupas mas basicamente eram todas pretas.

    Fiquei pensando em quais 50 peças VC escolheria pra passar 1 ano! Deve ser um post trabalhoso, mas se vc fizesse ia ser muito legal ahahaha Fica a dica pra quando tiver disposição =)


    beijos

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, eu estaria perdidaaa, Bia! Como sobreviver aqui com apenas 50 peças, sendo que as estações são bem definidas? Nem me atrevo a começar um projeto radical desses, kkkkkkkk! Mas vou deixar sua ideia anotada para quando eu quiser SÓ pensar no assunto, rsrs! Beijoss e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário