Look: frio e chuva

Sou sempre muito transparente em relação aos posts do blog: apenas publico o look que usei de fato e dou preferência pra fotografar quando estou mais “arrumadinha”. Por isso, me questionei se deveria ou não postar as fotos abaixo, mas a verdade é que eu realmente saí assim domingo. E, como o VCE é um retrato fiel da minha vida aqui nos EUA, não tinha como fugir da realidade – mesmo que ela seja simples e monótona.

A gente emendou a ida ao supermercado (nosso programa dominical) com um “almojanta”, então a produção não estava muito produzida, haha. Eu precisava de um visual apropriado diante das péssimas condições climáticas, tanto que o primeiro item selecionado foi a galocha preta – assim meus pés ficariam sequinhos! Apesar da cor neutra, a botinha de borracha tem a sua interessância por conta das fivelas e eu confesso que acho-a estilosa! Não é um calçado batido como uma sapatilha, entendem?

Gosto de combinar a galocha com calça skinny, a fim de evidenciá-la. Escolhi o novo jeans da Calvin Klein que comprei na Black Friday, pois gosto da lavagem azul bem escura e da modelagem, justinha nas pernas (o que é propício para usar com botas variadas). Chega a ser quase uma legging em jeans – chamada de jegging –, porém, tem bolsos, cós e zíper como uma calça comum. 

Na parte de cima, optei pelo moletom com spikes nos ombros e estampa de onça para garantir um charme extra, afinal, esta padronagem carrega uma mensagem sexy, mas quando associada a uma peça esportiva, o resultado fica menos óbvio e literal. Dessa forma, incrementa e moderniza o look rapidinho! 

O casaco da vez foi um daqueles modelos gordinhos, compridos, com capuz e plumas. Dei duas opções para o marido me ajudar a decidir e ele curtiu mais este na cor off white, pois ornou melhor com as tonalidades da estampa de onça, haha. Fico feliz de ver que esta peça – comprada em 2008 para viajar a Bariloche – ainda me serve perfeitamente! Lembro que paguei somente R$ 100 numa feira em um shopping de Ribeirão Preto (minha memória é sensacional para preços, rs). Hoje com R$ 100 você leva pra casa uma regata de alcinha... #ostemposmudaram

Para enriquecer esta proposta trivial, apostei em um maxibrinco e no batom vermelho. São detalhes sutis que colaboram para que o visual tenha mais personalidade.

A única vez que fotografei um look com este casaco off white para o blog foi logo depois da mudança para os Estados Unidos, quando fui brincar na neve no Mount Baker: 

Creio que, por mais simplório que seja, o post de hoje pode servir de inspiração às mulheres que têm viagem marcada ao Hemisfério Norte nos próximos meses, quando estaremos em pleno inverno. Nem sempre a gente consegue montar uma produção fantástica para enfrentar o frio e a chuva – e esta é uma ideia confortável e quentinha (com peças fáceis de serem encontradas no guarda-roupa feminino) que funciona tranquilamente para bater perna durante o dia!

Comentários

  1. Adorei o post Cami, o look para mim esta arrumado, se comparado aos meus kkk. E o que adoro demais, é a forma como vc descreve o look, adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Veronica, fico muuuito feliz com este comentário seu! Eu gosto de explicar pontualmente o porquê de cada item mesmo para chegar ao resultado final. Gosto de pensar com carinho no que eu visto, haha! E fico satisfeita de ver que as leitoras curtem a minha escrita! Um beijo e bom restinho de semana pra vc!

      Excluir
  2. Look muito bonito e arrumado. Apesar do casaco ser fofinho as proporções ficaram bem equilibradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose! Que bom que gostou do look! Eu procuro pensar em proporções mesmo quando estou escolhendo as peças (truques que a Consultoria de Imagem & Estilo me ensinou). Obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário