Look: inverno colorido

Depois da combinação de vermelho com pink na véspera de Natal, apostei em outra dupla de cores para deixar meu inverno mais colorido. Usei o look abaixo no final de semana e, diante da temperatura baixa, comecei escolhendo o casaco roxo como o protagonista do dia. Adoro o detalhe dos aviamentos, do abotoamento duplo e da cintura definida.

Acho que em outra vida eu devo ter passado muito frio, pois sou fissurada em casacos – tenho uma boa variedade no closet em termos de modelos, comprimentos e tonalidades. Até já pensei se seria um exagero; porém, onde moro faz sentido ter mais quantidade deste tipo de roupa do que de calor. O clima é o oposto do Brasil, afinal.

Para alegrar o visual e fazer um contraponto ao céu nublado, recorri à pashmina verde, que rendeu um belo contraste junto ao roxo. Amo quando os acessórios conseguem, de fato, transformar a produção (e não apenas complementar). O resultado não teria sido tão interessante sem este item, que considero elegante e sofisticado, coisa de mulher chique, haha! Também caprichei no batom violeta (as fotos deram uma distorcida) e nos brincos dourados de correntes – um achadinho na loja H&M: somente US$ 1.

Por baixo do casaco, coloquei o suéter de cor areia, um tom que não valoriza minha coloração pessoal e me deixa apagada. Porém, é um dos meus preferidos devido ao caimento soltinho no corpo. Então, a pashmina veio a calhar também para compensar o efeito ruim perto do rosto, pois o verde vibrante valoriza minha pele.

Como o look já tinha as cores como destaque, optei por um simples jeans skinny – que não é tããão monótono por conta dos rasgos, garantindo modernidade e jovialidade ao visual. Também cheguei à conclusão de que casacos com este comprimento intermediário (terminando na linha do quadril) funcionam melhor com calças ao invés de saias e vestidos. Então, fica a dica para quando vocês forem comprar algo semelhante.

Nos pés, fui com a bota montaria marrom, reforçando o lado descontraído da produção. Em contrapartida, devido à diferença da lavagem entre o jeans e o calçado, ocorreu um corte na silhueta, dando a impressão de achatamento e pernas grossas (não que eu me importe; ao contrário, pra mim dá certo porque equilibra com o volume do meu tronco). Se fosse tudo marrom iria alongar mais. 

Usei o casaco roxo pela última vez há exatamente um ano (com 5 quilos extras) em uma proposta com a calça cargo verde oliva, camisa de pássaros e scarpin nude:

Fazendo um breve retrospecto fashion em 2015, creio que meus looks ficaram menos excêntricos (tanto que não me vejo usando algumas composições do passado). Sinto que dei polimento ao meu estilo, abafando um pouco o pavão que mora dentro de mim. Por tantas vezes me cobrei de pensar em algo inusitado, uma composição diferente... Mas amadureci e aprendi que não preciso misturar tudo-junto-agora pra transmitir criatividade e ousadia – dá pra fazer isso em doses homeopáticas. 

Percebo que estou gostando de montar produções limpas com um ou outro elemento mais chamativo, que agregue informação de moda e represente minha personalidade. Afinal, não sou 100% básica – e com certeza o meu básico não é o mesmo que de outras pessoas. É este o caminho que pretendo continuar seguindo em 2016 e que vocês poderão acompanhar aqui no blog! Obrigada pela companhia!

Comentários

  1. Cá, a ideia que você passa em suas produções é de uma mulher segura e feliz! Quer coisa melhor?! Essa pashmina verde me ganhou e certamente entrou pra wish list, inclusive porque como amo casacos claros, ela vai trazer vida a eles no inverno! Continue maravilhosa assim em 2016, que vou continuar te aplaudindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, Anne, que linda você! Muuuuito obrigada por este comentário tão carinhoso (alegrou meu dia e o coração)! E eu super te apoio a comprar uma pashimina verde ou outro tom vibrante assim - vai fazer uma bela diferença nos looks de inverno! Um beijo enorme! <3

      Excluir
  2. Essa pashmina é muitoooo linda! Trouxe vida ao seu look! Pena que moro na cidade de Salvador -BA,então quase não temos inverno. Aqui uma jaqueta jeans, um suéter já dao conta do frio. Um feliz 2016 para você e sua família. Que Deus te abençoe e que o próximo ano venha repleto de coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rose! Nossa, estamos em climas opostos, haha! Obrigada pelo carinho em 2015 e feliz ano novo pra vc também! Que 2016 seja maravilhoso em todos os sentidos (ah, e desculpa a demora pra liberar o comentário)! =)

      Excluir

Postar um comentário