Pra inspirar: looks de Natal e Réveillon

Gente, o Natal é nesta semana! Dá pra acreditar? Pelo menos a minha ficha ainda não caiu, haha! Bom, como nem todo mundo sabe o que vestir nestas festas de final de ano, preparei um post cheio de inspirações. Claro que tudo depende do perfil do evento que você irá prestigiar, mas o importante é caprichar no look!

Alternativa 1: eu sei que é clichê, porém costumo associar certas cores com Natal, como vermelho e verde. Minha dica é optar por tecidos mais nobres, como a renda, para um visual elegante e feminino.

Alternativa 2: para quem curte uma proposta all black, indico um acessório (como a clutch) em tom colorido para contrastar e dar uma alegrada na produção. Detalhe para o maravilhoso mix de texturas da blogueira Wendy Nguyen.

Alternativa 3: a combinação P&B é clássica e não deixa fazer feio! Vale escolher peças com modelagens interessantes e, de repente, inserir um toque de cor na maquiagem e unhas. 

Alternativa 4: eu acho que o look tem que ser “festivo” de alguma forma – seja na roupa ou nos complementos. Então, adoro a proposta hi-lo, que sugere a mistura dos opostos – saia de brilho com camiseta despojada. Assim o resultado fica chique, mas não exagerado.

Alternativa 5: se a sua festa de Natal for simples, o macaquinho é uma peça excelente para te deixar arrumada, confortável e nada óbvia. A estampa de girafa confere modernidade, enquanto que o cinto valoriza a silhueta curvilínea.

Agora, para o Réveillon, eu gosto da tradição do branco (mesmo que seja em apenas um elemento – até porque no frio daqui fica mais difícil usar a cor da cabeça aos pés). 

Alternativa 1: se a ideia é investir na roupa branca, dê preferência a peças com materiais diferenciados, caimento gostoso no corpo e até decotes e comprimentos que não cabem no ambiente de trabalho para não parecer uniforme dos profissionais da área de saúde. Em uma balada, a saia de tricô combinada à camisa de seda ou o vestido de franjas são boas opções que têm apelo sensual sem cair na vulgaridade.

Alternativa 2: quem vai passar a virada na praia pode apostar no combo vestido + rasteirinha. O decote ombro a ombro está suuuper na moda, ao passo que o calçado com pedrarias imprime um toque de glamour ao visual. 

Alternativa 3: quer dar um charme extra ao look clarinho? Nada melhor do que acrescentar pitadas de cor nos acessórios. Um colar ou bolsa vibrantes, um cinto estampado – que também pode render mix de estampas com o sapato (vide a blogueira Camila Coelho)... Aproveite para brincar com os complementos e quebrar a vibe branca total.

Alternativa 5: não está a fim de usar saia ou vestido porque quer cobrir as pernas? Pois uma pantalona vai te alongar e deixar com cara de rycah! Repare que os truques do nó nas pontas da camisa e das mangas arregaçadas servem como atualizadores da produção.

Alternativa 6: eu sou fã de macacões, então pirei no look abaixo da Thássia Naves, pois é uma ideia que foge do comum pela sobreposição do colete jeans. Despojada sim, desleixada nunca! Inclusive, esta é uma ótima sugestão para copiar depois do Réveillon!

Alternativa 7: como a Thássia arrasa muito, selecionei outra proposta dela combinando o bege e o dourado com o off-white. O top cropped ficou sexy e ao mesmo tempo sofisticado com a saia lápis abaixo do joelho, enquanto que o scarpin metalizado enriqueceu o visual. 

Alternativa 8: já para quem não faz questão de ter o branco como protagonista, a dica é abusar de cores vivas e estampas (como animal print, floral e listras), a fim de garantir boas vibrações no ano novo.

Tomara que o post tenha sido inspirador, pois busquei referências de todos os estilos, considerando os vários tipos de festa. Agora é com você: vasculhe o armário e pense com carinho em como celebrar estas ocasiões através da sua imagem!  

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Cá, sempre passei o ano novo de branco e o natal de vermelho, mas este ano vou mudar e apostar em estampas pra fechar o ano em que as estampas entraram na minha vida (antes eu não usava). Amei o vestido listrado da Lia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Clei! Acho muito interessante sua iniciativa em mudar e abraçar as estampas nestas datas - ainda mais que vai sair do óbvio, já que o povo adora uma peça lisa! E aproveito pra te desejar um Feliz Natal!! Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário