Look de supermercado

Escolhi aleatoriamente as peças do look abaixo (usado no domingo para almoçar com o marido) e depois percebi a coincidência: é quase tudo da Target, segunda maior rede varejista aqui dos Estados Unidos. Muita gente subestima o potencial da seção de vestuário dos supermercados, porém eu já fiz bons achados – a começar pela saia preta:

Quando a comprei, em 2014, vi uma na Zara praticamente idêntica pelo dobro do preço! Ok que a qualidade deveria ser um pouco melhor, mas não tenho do que reclamar, pois a minha possui um tecido encorpado (parece neoprene) e um caimento legal que, inclusive, favorece meu formato de corpo. Isso, pra mim, é mais importante do que a marca. 

Já que a saia tem uma modelagem bem feminina, fui na contramão deste estilo e optei por um moletom cinza com estampa pop art, que deixou a produção mais despojada. Adoro misturar diferentes referências para imprimir o meu toque de personalidade no look. Apenas reparem que não se trata de um moletom típico de academia: esta peça é mais fashionista (nada de capuz ou zíper frontal), pois se trata de uma criação do estilista Phillip Lim. Em 2013, ele fez uma parceria com a Target – exatamente como as que ocorrem na C&A e Riachuelo – e lançou uma coleção que esgotou rapidinho nas lojas (revejam o post sobre o assunto).

A meia-calça, de excelente material, também é da Target, haha. Mas, nos pés, eu apostei na open boot da Forever 21 para trazer peso ao visual e fugir do óbvio. Sei que tem gente que não consegue combinar meia com calçados abertos nos dedos; porém, como essa botinha é fechada até a canela, isso não me incomoda. Apenas tomei o cuidado para esconder a costura – e como é tudo preto ficou harmonioso, dando a sensação de pernas alongadas. Pra falar a verdade, cheguei a experimentar uma bota over the knee, mas me senti com cara de fantasia de colegial, sabem? Não rolou, rs!

Arrematei com um maxicolar com pingentes de insetos (amo acessórios lúdicos) e batom vermelho. Já o cabelo é um capítulo a parte: a progressiva que fiz na virada do ano está saindo (eu tinha pouco produto, afinal) e ele começou a dar sinais de rebeldia. Que falta me faz uma cabeleireira brasileira!

A saia preta é pura versatilidade, transitando tranquilamente do inverno ao verão. Tanto que, da última vez, coordenei com a blusa estampada e sandália de cobra:

Eu sempre gostei de comprar roupa boa e barata (vide as dicas sobre a Rua José Paulino, em São Paulo), mas confesso que os supermercados nunca foram uma opção até me mudar para os EUA. O preconceito bobo me impedia, até que dei uma chance para esta saia e desde então fiz excelentes aquisições – especialmente de itens casuais, mas ainda assim antenados com as principais tendências, como é o caso da minha jardineira jeans. 

No Brasil, acredito que a rede Carrefour é uma das que investem em grandes coleções por meio da linha Tex. Lembro, há alguns anos, quando algumas blogueiras famosas foram contratadas para estrelar um catálogo da marca, na tentativa de mostrar à população – através de “gente comum” – que a empresa oferece moda a preço baixo, muitas vezes inferior às lojas de fast fashion. 

Legal que dá pra brincar com o estilo hi-lo, mesclando peças simplórias com outras mais bacanudas. Então, na próxima ida ao supermercado, não deixem de conferir o departamento de vestuário; vocês podem se surpreender!

Comentários

  1. Adorei a dica! Realmente também nunca comprei roupa em supermercado, mas fica a dica pra dar uma olhada quando passar por lá. Não tive tempo de comentar no outro post, o da bota com franja lindaaaaa, mas estou amando as paisagens onde tira as fotos. Galhos secos, algumas flores, casinhas que só vemos em filmes kkkk (nunca fui aí nos EUA, amandoooo. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Ana Emilia! Creio que é sempre bom dar uma olhada onde podemos comprar peças com qualidade e preço acessível, né? E fico contente de saber que você está gostando do cenário das fotos. Daqui pra frente deve ficar ainda mais lindo com a chegada da primavera!
      Obrigada pela visita e comentário! Bjão e bom restinho de semana!

      Excluir
  2. Eu já comprei roupa em supermercado mas muito pouco. Mas se a gente acha uma legal Vale a pena. Nunca tive preconceito. Sempre gosto de dar uma olhadinha rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente: tem algumas peças que valem a pena mesmo! Eu tinha certo preconceito em relação à qualidade, mas superei completamente isso!
      Obrigada pelo comentário, amiga!

      Excluir

Postar um comentário